Por a 20 Agosto 2019

Um projeto a pensar no conforto e funcionalidade de quem aqui vive. O casal com dois filhos pequenos recorreu à sabedoria da designer Camila Cordista do ateliê Cordista Interiores e Lighting e o resultado superou as expectativas… Ora veja.

O apartamento distribuído por 168m2 teve como principal desafio a integração de vários ambientes naquele que era, originalmente, um espaço cheio de recortes (pela existência de diversas portas), o que tornava a habitação apertada, confusa e pouco funcional.

Espaço de convívio por excelência, a sala está, neste caso, integrada com as restantes zonas sociais. Começa, desde logo, a vislumbrar-se pelo hall o ambiente que vamos encontrar, embora de forma muito subtil pela criação de um biombo em madeira, semi-vazado. A zona de tv propriamente dita está ‘lado a lado’ com a zona de refeições, a cozinha e o próprio barbecue! Mas tudo flui elegantemente, sem sobreposições.

Na zona de estar a especialista do ateliê Cordista Interiores e Lighting a televisão está em destaque no painel de mármore travertino romano bruto, que abriga, também, um nicho para decoração, lareira e todos os equipamentos eletrónicos necessários. O toque de iluminação indireta não foi esquecido. A paleta de cores é bastante equilibrada, com predominância do branco, bege, marfim, castanho e textura amadeirada. A seleção de têxteis também valoriza o aconchego dos vários ambientes.

A cozinha integrada tem uma ilha com mais de cinco metros de comprimento, em mármore Carrara e marcenaria em MDF branco diamante, que une o terraço à cozinha. Nos armários predominam o vermelho, a madeira e o branco. Para as refeições principais foi seleccionada uma mesa de jantar, que comporta até oito pessoas, acompanhada por poltronas estofadas.

No lavabo a designer explorou um revestimento hexagonal composto com as cores das paredes, piso e lavatório. A opção do espelho de parede a parede teve como objetivo aumentar a sensação de amplitude.

No quarto de casal, as paredes foram revestidas com papel de parede com efeito linho e o piso com vinilico assemelha-se à madeira. A parede da cabeceira foi integralmente estofada com um padrão em chevron a iluminação indireta garante maior conforto.

Nos quartos das crianças a decoração é um pouco mais irreverente!

O quarto do filho conta com uma decoração lúdica totalmente colorida, através da arte personalizada da artista plástica Kaju numa das paredes, e uma cama personalizada em formato de nuvem.

Para a menina foi pensado um ambiente lúdico, de tons rosa e com cama em formato de casinha!

Fotografias de Julia Herman

0
Would love your thoughts, please comment.x