Por a 23 Maio 2019

A marca francesa de mobiliário contemporâneo de gama alta que (quase) dispensa apresentações, convidou Joana Vasconcelos para reinterpretar algumas peças icónicas.

Entre estas, o sofá Mah Jonh, cadeiras Ava as Poltronas Laby B e Nuage, as mesas de coquetel Sismic e Cute Cut. A essência da artista está presente em cada uma delas e resultado final é, no minimo, surpreedente!

A coleção foi apresentada recentemente no estúdio do artista em Lisboa, durante a feira de arte contemporânea ARCO Lisboa e Gilles Bonan, CEO da marca francesa, já fez saber que “Roche Bobois está particularmente orgulhoso de se associar a múltiplos talentos de Joana Vasconcelos. Sua ousadia artística, criatividade e poesia brilhantes emanam de seu trabalho, dando uma nova escala às nossas criações, que o artista subverte e reinterpreta de forma brilhante ”.

Prevê-se de seguida uma passagem pela Europa, seguindo-se depois uma exibição, e leilão, durante a Art Basel Miami 2019.

Entretanto, e até 24 de junho, poderá ver as peças da artista expostas na Fundação de Serralves, no Porto, em uma exposição antológica no Museu Guggenheim de Bilbao, na Espanha.

Imagens: Fundação Joana Vasconcelos; joana_vasconcelos_official

0
Would love your thoughts, please comment.x