Por a 25 Abril 2018

Recuperação de dois apartamentos dos anos 70, transformados num só, agora com 380m2, generoso em luz natural e nas vistas para o mar do Mediterrâneo. Um trabalho assinado pela dupla Humbert & Poyet.

APR - HUMBERT & POYET - GRACE APPARTMENT - MONACO (5) APR - HUMBERT & POYET - GRACE APPARTMENT - MONACO (14)

Luxo discreto, com base no casamento feliz entre peças de design e o look and feel da Riviera francesa, pontuado por pinceladas de cores vibrantes, esta apartamento, oportunamente batizado ‘Grace’, reflete sem rodeios o estilo da dupla formada pelos jovens e talentosos designers de interiores Humbert & Poyet.

APR - HUMBERT & POYET - GRACE APPARTMENT - MONACO (13) APR - HUMBERT & POYET - GRACE APPARTMENT - MONACO (17)

APR - HUMBERT & POYET - GRACE APPARTMENT - MONACO (38)

Com uma localização premium, em frente ao mar, na deslumbrante zona de Larvotto, no Mónaco, os dois apartamentos, datados dos anos 70, foram transformados num só dando origem a uma casa generosa em área e luz natural.

APR - HUMBERT & POYET - GRACE APPARTMENT - MONACO (35) APR - HUMBERT & POYET - GRACE APPARTMENT - MONACO (41)

Os seus autores tiveram a oportunidade, assaz privilegiada, de trabalhar com um espaço invulgarmente grande numa zona reconhecidamente tão cara, e abraçaram a empreitada depositando todo o seu conhecimento e experiência, lançando-se num projeto que só poderia ser gracioso. A base era boa, as áreas fantásticas, e o cliente um amante do luxo discreto, da arte e das boas peças de design. Que melhores premissas para iniciar um trabalho de interiores?

APR - HUMBERT & POYET - GRACE APPARTMENT - MONACO (20)
Ao refletir a nossa visão do estilo de vida da Riviera, o objetivo do projeto é ser intemporal e, ao mesmo tempo, exaltar o luxo subtil. O edifício é um belo exemplar dos anos 70, com uma fachada revestida a mosaico de cerâmica, ou seja, é o link perfeito para um interior inspirado nas imagens icónicas do Mónaco de Slim Aarons, Palm Beach e Palm Springs”, explicam.
Inspirado na mistura dos estilos francês e italiano próprios da Riviera, Humbert e Poyet quiseram ali exibir uma mistura de peças francesas lendárias dos anos 50 em harmonia com móveis italianos vintage.
O design é de uma sobriedade comedida, na dose certa, pontuado por toques de cor brilhante, papéis de parede com temáticas orgânicas, influenciados pela vegetação da envolvente e as vistas sobre o Mediterrâneo, arrebatadoras.

APR - HUMBERT & POYET - GRACE APPARTMENT - MONACO (3) APR - HUMBERT & POYET - GRACE APPARTMENT - MONACO (34) APR - HUMBERT & POYET - GRACE APPARTMENT - MONACO (27)
A partir do lobby, em estilo art déco, e com um belíssimo revestimento em tons avermelhados – e os elementos do staff alinhados, elegantemente vestidos, aguardando as visitas – os elevadores particulares conduzem quem chega para o interior do apartamento, revestido com uma coleção de espelhos desenhados por Emil e Christophe, que saúdam as visitas da casa.
Ao percorrer a casa, os olhos são atraídos para os dois apliques de parede, luminárias assinadas por Safarti Jeanneret e duas cadeiras que expressam o casamento franco-italiano de estilos, que são, no fundo, o coração desta casa.
A sala de estar de 60m2 está bem apetrechada de móveis e algumas peças de cariz inovador, no entanto, essas peças contemporâneas enchem a sala naturalmente, com graça e sem assumirem um estatuto de algo muito precioso. Ou pretensioso.

s1_apartment_grace_monaco_humbert_and_poyet_yatzer
O desafio do projeto residiu precisamente na mistura dos móveis do século XX, provenientes de galerias dos arredores da França, com peças contemporâneas e outras desenhas sob medida.
Tal como os diretores de cena, Humbert & Poyet tratam os espaços como peças cénicas com o objetivo de criar diferentes emoções num só local. Gracioso, este ‘Grace’ remete até o mais distraído para os ambientes de requinte do cinema dos anos 50 filmados naquela região da Europa.

APR - HUMBERT & POYET - GRACE APPARTMENT - MONACO (33) APR - HUMBERT & POYET - GRACE APPARTMENT - MONACO (30)

0
Would love your thoughts, please comment.x