Por a 21 Junho 2023

Na costa leste da ilha de Maiorca, esta casa erigida nos anos 70 e sem particular encanto original, foi alvo de um projeto de remodelação. A ideia era conferir-lhe a alma da ilha balear espanhola, e torná-la num lugar para criar histórias, relações e memórias.

Projeto e fotografias: Bloomint Design

Em Cala Santanyí, na costa leste de Maiorca e onde, para muitos, se encontram as melhores praias da zona, uma família alemã encontrou esta villa, “sem particular encanto arquitetónico, mas com uma vista deslumbrante sobre o mar e os pinhais do sul da ilha”.

A casa, que é um exemplo típico do estilo de construção que surgiu durante o boom turístico dos anos 70 na costa maiorquina, suscitou interesse na família que, entregou ao escritório Bloomint Design a tarefa de a remodelar.

“Percebemos imediatamente no nosso cliente uma curiosidade inata pela cultura local e uma intenção genuína de se relacionar mais com a ilha e com os seus habitantes”, contam os autores do projeto.

Segundo os mesmos, “na maioria dos verões da sua infância, a família apenas desfrutava da casa e depois voltava para a sua cidade natal na Alemanha”, mas agora “o nosso cliente quis entender o seu entorno e passar essa visão para as gerações futuras”. 

Por tudo isso, este projeto de remodelação teve como conceito e ponto de partida, somente um profundo desejo de relação com a ilha.

0
Would love your thoughts, please comment.x