Por a 7 Fevereiro 2023

Em Bangalore, na Índia, o Studio Bomb assina este apartamento minimalista, onde a paleta de cores define a narrativa e os materiais a sofisticação.

Projeto: Studio Bomb / Fotografias: Arjun Krishna

Flat Blanc é uma casa minimalista localizada em Bangalore, na Índia, e desenhada pelo Studio Bomb. Foi concebida para ser uma fonte de inspiração, onde caleidoscópios de atmosferas são tecidos para criar uma experiência surreal. A paleta define a narrativa, os materiais a sofisticação e a simplicidade a sua forma.

O espaço é composto por três zonas principais –  a privada, a social e a auxiliar. A sala, contempla um sistema embutido em vidro, criando uma permeabilidade e leveza que valoriza o interior. Foi decorada com um sofá cinzento fosco, um par de cadeiras de couro neutro e uma mesa de centro, que fica sobre um tapete texturado.

Para a sala de jantar foi desenhado um sistema de prateleiras, com uma encenação teatral de objetos e arte da artista local Saranya Kallutla. No centro do espaço está uma mesa de jantar personalizada com pedra natural, que confere um delicado equilíbrio entre material e forma. Aqui, todas as paredes e teto são pintados na mesma cor para criar um ambiente calmo e relaxante.

Segundo os autores do projeto, de forma a criar a atmosfera certa, foi escolhida uma paleta de materiais contida – de onde se destacam a madeira de carvalho e o mármore -,  tons suaves e iluminação delicada. Juntos, enriquecem e criam a harmonia perfeita neste apartamento onde minimalismo e sofisticação se juntam debaixo do mesmo teto.

0
Would love your thoughts, please comment.x