Por a 16 Agosto 2022

A Villa K é uma casa contemporânea de uma simplicidade exemplar. Desenhada pelos franceses Studio KO, a casa surge como resultado de um verdadeiro respeito pela paisagem.

Projeto e Fotografias: Studio KO

Como que aninhada na pequena aldeia de Tagadet, próxima de Marraqueche e com as montanhas do Atlas no horizonte, a Villa K é uma sublime casa contemporânea que deslumbra pela simplicidade exemplar dos seus interiores, bem como pela integração harmoniosa no ambiente natural em que se insere.

O projeto assinado pelo Studio KO combina uma arquitetura moderna e despojada, com mobiliário de design, outros de estilo étnico e objetos decorativos contemporâneos.

Vista da porta de entrada, a casa mostra-se atemporal, ligada à terra e ao ambiente a partir do qual se forma. Já no seu interior, existe um toque contemporâneo que nos transporta para a atualidade.

Os volumes que a compõem parecem uma composição abstrata em terracota que a fundem com a paisagem.  As paredes grossas são apenas interrompidas por amplas janelas que se abrem ao exterior. Paralela aos volumes, a piscina infinita remata a composição e faz-nos mergulhar não só na água como nas montanhas.

0
Would love your thoughts, please comment.x