Por a 8 Fevereiro 2023

O novo restaurante está situado no cruzamento da Praça D. Luis I com a Av. 24 de Julho e está pronto para receber clientes ao longo de todas as refeições do dia: pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar.

Situado no cruzamento da Praça D. Luis I com a Av. 24 de Julho, no Cais Sodré, o mais recente Honest Greens abre portas na mesma data em que a marca celebra três anos de presença em Portugal. Este é já o quinto restaurante em Lisboa. A marca tem ainda um na cidade do Porto.

O novo espaço conta com 179 lugares no interior e 100 lugares no exterior, para receber clientes ao longo de todas as refeições do dia: pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar.

Toda a intervenção no edifício que recebe o novo Honest Greens em Lisboa foi pensada valorizando o edifício e a zona em que se encontra situado. Este novo espaço será significativo para a marca Honest Greens em Lisboa, pelas suas dimensões e localização no centro histórico da cidade. A proposta teve como premissa que o edifício deveria ser respeitado, pela sua traça e arquitetura singular do século XIX.

À semelhança dos outros espaços da Marca, também no Cais do Sodré o espaço é simples e fluído, concebido de forma a proporcionar um serviço eficiente e rápido, sendo a cozinha aberta para o cliente. O objetivo é proporcionar um ambiente convidativo onde os elementos naturais predominam, dando vida ao conceito “Real Food”.

A Marca promove um estilo de vida saudável, respeitando todas as dietas com base nos produtos “de verdade” e sazonais e, por esse motivo, o menu é alterado em cada estação, mas mantendo sempre os bestsellers: Ben’s Sweet Potato Fries, Honest Salmon e Latin Lover. Entre as novidades da carta de inverno, nas Garden Bowls, está o novo Warm Winter Curry, com cenouras assadas com caril e curcuma, caril amarelo de coco com grão-de-bico, couve, pickles de pêra, lentilhas, sésamo, sultanas, iogurte de coco, castanhas de caju picantes e relish de beterraba e, para partilhar, nas entradas, entra o Carpaccio de Beringela assada, com tahini de limão, tomate, chimichurri de hortelã, azeite, sésamo preto, pistachio e romã.

O novo restaurante, o Honest Greens Cais do Sodré, funciona de domingo a quarta entre as 09h00 e as 24h00 e entre quinta e sábado encerra apenas à 1h. Em breve, e à semelhança do que acontece em todos os restaurantes da Marca, também nesta localização será possível recorrer ao serviço delivery exclusivo da plataforma Uber Eats ou takeaway, através do site https://orders.plateform.pt/honestgreens.

Recorde-se que o conceito chegou a Lisboa no dia 7 de fevereiro de 2020 com a inauguração do primeiro restaurante no Parque das Nações e desde, então, já foram inaugurados novos espaços nas Amoreiras, Avenida da Liberdade e Chiado, em Lisboa, e, ainda, na Rua de Santa Catarina, no Porto.

O Honest Greens nasceu do sonho de três viajantes, o norte-americano Christopher Fuchs, o dinamarquês Rasmus B. e o chef de origem gaulesa Benjamin Bensoussan. Insatisfeitos por não existir um espaço que juntasse comida saudável e saborosa no mesmo prato. O processo de criação durou três anos e envolveu a seleção manual de ingredientes de pequenos agricultores e viagens por todo o mundo, em busca de inspiração culinária, para a criação de pratos saudáveis e inovadores, que respeitem todos os tipos de dietas e carteiras.

0
Would love your thoughts, please comment.x