Por a 13 Dezembro 2022

Fazendo um elogio à imperfeição e tendo como base elementos orgânicos e naturais, o estilo que veio do oriente é despojado mas também elegante, conseguindo até alcançar uma simplicidade luxuosa.

Projeto: Axel Vervoordt +Tatsuro Miki / Fotografias: Nikolas Koening

Com raízes no Oriente, o estilo Wabi Sabi tem vindo a conquistar admiradores entre os designers e arquitetos um pouco por todo o mundo. Fazendo um elogia à imperfeição e tendo como base elementos orgânicos e naturais, a elegância não fica descurada e arriscamos dizer que há um certo despojamento que até se torna luxuoso.

Os tons são terrosos, as texturas evidenciadas e os ambientes promovem e apelam a um estado de espírito calmo e tranquilo. Para confirmar a elegância do estilo, entrámos na suite do The Greenwich Hotel, um luxuoso cinco estrelas em Nova Iorque, que transformou o quarto do último piso, num retiro relaxante.

De forma a se integrar no bairro onde se insere – o bairro Tribeca, conhecido pelos edifícios industriais -, foram utilizados materiais locais, como pedra e madeira recuperada, proporcionando uma sensação autêntica para os seus hóspedes.

O designer Axel Vervoordt e o arquiteto Tatsuro Miki utilizaram a estética Wabi Sabi para criar um refúgio meditativo, incorporando acessórios e móveis antigos e feitos por medida, no espaço que compreende sala de estar, cozinha, três lareiras, dois quartos de banho e três quartos.

No terraço, existe jardins com pérgolas envoltas em glicínias, várias áreas de estar e jantar, uma piscina de hidromassagem, uma grande churrasqueira a gás e uma lareira externa a lenha.

0
Would love your thoughts, please comment.x