Por a 24 Novembro 2022

Inserido num edifício dos anos 50 na cidade de Palma de Maiorca, o pedido do cliente foi o de trazer Milão para o Mediterrâneo. Isabel López Vilalta assina o projeto de design de interiores que se apoiou nos materiais para atingir a sofisticação, a intemporalidade e a robustez desejadas.

Projeto: Isabel López Vilalta + Associados / Fotografias: Salva López / descrição segundo os autores do projeto

Localizado no último andar de um edifício projectado nos anos 50 durante a expansão da cidade de Palma de Maiorca, os elementos arquitectónicos originais foram uma parte importante do design de interiores. A estrutura de betão é característica das edificações da época, e as fachadas com furos que inundam os espaços internos com luz natural, foram fundamentais para o projeto. Quanto à estética, o pedido do cliente também era claro: trazer Milão para o Mediterrâneo.


O layout foi dividido em áreas diurnas e noturnas. Da sala de estar estabelece-se uma ligação visual com a biblioteca, a sala de jantar e a cozinha. Uma distribuição que cria uma sensação de abertura em que todos os espaços estão interligados e com vista para o exterior. 

As unidades privadas formadas por três suites têm como personagem principal o quarto principal, onde o espaço de banho, como eixo central, conecta os espaços envolventes. A separação entre as duas zonas é feita pelo núcleo central, que abriga as áreas mais utilitárias.


Os materiais do apartamento refletem-se nos tons de cores: preto, branco e dourado. São cores contrastantes que, combinadas com tecidos naturais de cores neutras como o linho, algodão e couro, oferecem uma sensação única e confortável. 

Calcário no pavimento, mármore preto no quarto de banho principal, madeira tingida de preto nos corredores, cozinha e armários, latão na biblioteca e elementos decorativos são os principais materiais que conferem sofisticação, intemporalidade e robustez ao projeto.

0
Would love your thoughts, please comment.x