Por a 9 Fevereiro 2022

Lugares de alguma magia, os sótãos e as águas-furtadas são sempre espaços peculiares, guardadores de histórias e muito apetecíveis. Em Barcelona, este encheu-se de luz e identidade e às histórias que já tinha vão com certeza juntar-se as da família que agora acolhe.

Arquitetura: Isabel López Vilalta + Associados / Fotografia: Salva López/ descrição enviada pelos autores do projeto, via archdaily

Esta é uma casa onde a luz e o ar correm livres. Um sótão situado em Barcelona, com vistas magníficas para a cidade, para o mar e para a montanha.

O projeto contemplou um desafio muito interessante, que consistiu em transformar o corredor, antes escuro e sem vistas, para conseguir grande permeabilidade e luz natural. Esta opção, foi sem dúvida, o núcleo vertebral de todo o projeto. 

Outro aspeto interessante deste projeto é o contrastes entre os elementos mantidos e os novos, e a forma como convivem, misturando histórias e criando uma identidade própria. Antigas portas recuperadas e detalhes de outros tempos, harmonizam-se com mobiliário contemporâneo.

Ao nível dos espaços e da sua distribuição, também foram feitas alterações para tornar o apartamento mais adaptado à vida atual de quem a habita. Entre elas, a cozinha passou a ocupar um lugar de destaque e a estar perto do terraço.

O resultado final é um apartamento espaçoso, confortável, sofisticado, cheia de luz natural e com um interior que contagia com seu bom gosto e encanto.

0
Would love your thoughts, please comment.x