Por a 4 Outubro 2022

O ponto de partida do projeto foi o desejo dos clientes pela integração dos ambientes de convívio. O objetivo principal era transformar a sala num ambiente espaçoso e acolhedor. Para isso, as arquitetas eliminaram todas as paredes e instalaram painéis de madeira que funcionam como divisórias.

Projeto: MAR Arquitetura / Fotografias: MCA Estúdio

Um casal de médicos, ambos na casa dos 60 anos, já morava neste apartamento de 200m2, quando solicitou às arquitetas do escritório MAR Arquitetura um projeto de remodelação e decoração quase total. A ideia era a de remodelar a cozinha e as casas de banho, criar um quarto para os netos e abrir a sala de ver televisão para a sala de estar. Desta forma, a planta original, que tinha quatro quartos, passou a contar com três porque um deles, que era usado pelos netos como sala para ver televisão, foi aberto para a sala, criando assim um ambiente de estar mais amplo.

O ponto de partida do projeto foi o desejo dos clientes pela integração dos ambientes de convívio. O objetivo principal era transformar a sala num ambiente espaçoso e acolhedor. Para isso, as arquitetas eliminaram todas as paredes que criavam algum tipo de barreira e, no lugar delas, instalaram painéis de madeira que funcionam como divisórias que integram ou isolam a sala de estar, de jantar e o hall de entrada, de acordo com a necessidade.

A paleta de cores adotada foi em tons neutros, com muita madeira, associados a materiais naturais com o linho, o couro, e o algodão. Os toques de cor, ainda que suaves, aparecem, principalmente, nas obras de arte.

No geral, a decoração segue um estilo contemporâneo, ao mesmo tempo requintado e despojado, sendo a maioria dos itens novos, adquiridos de acordo com as especificações do projeto, com exceção de um dos sofás e das cadeiras da cozinha, que já faziam parte do acervo dos moradores e foram mantidos.

Outro destaque no projeto é a varanda com portas de correr, que permitem a sua total integração com a sala; e a cozinha com copa integrada, que ganhou um extenso banco com espaço para arrumação.

 

0
Would love your thoughts, please comment.x