Por a 25 Outubro 2022

É mais um exemplo de que as casas não se medem aos palmos e que em 50 metros quadrados é possível projetar conforto e sofisticação, num projeto que dá especial destaque à texturas dos materiais. O projeto é assinado pelo escritório Sinta Arquitetura.

Projeto: Sinta Arquitetura / Área: 49 m2 / Fotografias: Gabriela Dalto

São precisamente 49 metros quadrados pensados ao detalhe para se tornarem num apartamento confortável e que apela ao descanso. Para chegar a esse propósito, a remodelação de que foi alvo levou a uma integração do quarto e da sala e ainda de uma varanda. Uma opção levou à criação de uma parede divisória em betão que, juntamente com o apontamento de cor do sofá, se tornaram os grandes destaques do projeto de decoração.

Pensar uma casa com poucos metros quadrados é sempre um desafio, que para além das dificuldades de arrumação, se estende à necessidade de harmonizar os espaços.

Entre os pedidos do cliente, para além da sensação de refúgio, estava também uma cozinha minimamente equipada, porque um de seus hobbies é cozinhar.

Nesse sentido, a cozinha – aberta para sala -, ganhou um novo layout. E na sala, a cor do sofá contrasta com os tons cinza do ambiente. Já no quarto, o closet aberto possibilitou a ampliação do espaço, que se tornou maior.

O conceito minimalista vai da decoração à distribuição espacial. Ao entrarmos, encontramos a cozinha com ilha que fica de frente para a sala, na qual um sofá de 3 metros dá apoio ao bar. Tratando-se de um ambiente integrado, do outro lado da parede divisória está a suíte com closet e o quarto de banho.

Toda a marcenaria foi desenhada pelo escritório exclusivamente para o apartamento. Perto do quarto, existe um roupeiro e ao lado do sofá um móvel bar com adega. O projeto de iluminação, contemplou luz indireta para agregar bem estar e conforto aos ambientes. 

0
Would love your thoughts, please comment.x