Por a 24 Agosto 2022

Se já se viu a suspirar por imagens de cozinhas que nos transportam para as ilhas gregas ou as baleares espanholas, esta inspiração é para si. Os 10 m2 desta cozinha foram pensados para nos transportar para dias que entram pela noite dentro e convívios que têm a cozinha como epicentro.

Projeto: Pílula Arquitetura / Fotografias: Luiza Schreier

Sandra Santos, a proprietária do apartamento térreo onde esta cozinha de 10m2 se insere, tinha um desejo antigo: remodelar a cozinha, num estilo “nú e cru”, onde as irregularidades fossem mantidas e assumidas.

O projeto não alterou a planta original da cozinha, apenas mudou o layout para uma melhor organização do espaço. Segundo os arquitetos, o que norteou o conceito do trabalho foi o revestimento escolhido para o pavimento, que reproduz o charme das formas irregulares e orgânicas das pedras rústicas.

Fiéis à ideia explorar as irregularidades de formas e materiais, na decoração, os arquitetos decidiram trabalhar com sombras, tons de branco e madeira de demolições reaproveitada da própria cliente, e acrescentaram detalhes em verde pastel nos armários inferiores, em sintonia com a vegetação exterior, emoldurada pela janela.

0
Would love your thoughts, please comment.x