Por a 12 Julho 2022

Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz assinam um dos espaços da CASACOR São Paulo 2022. Pontuado por formas orgânicas, tons neutros e materiais naturais, a dupla criou “Raizes”, um espaço que é um convite ao bem-estar e à tranquilidade.

Assinado por Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz para a CASACOR São Paulo 2022, “Raízes” é um espaço que faz referência às idílicas casas para onde muitos rumaram para recarregar as energias durante a pandemia.

Nesse sentido, a dupla concebeu a casa como um ambiente de escapismo e a sua narrativa estética valoriza o protagonismo dos tons neutros, que aparecem nos revestimentos, materiais e no mobiliário.

A paleta de cores, para além de evocar a terra e a natureza, imprime ao espaço boas doses de calma e tranquilidade, sensações necessárias em momentos incertos. Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz optaram também por materiais naturais como o carvalho europeu e o mármore verde, e por formas orgânicas que quebram a rigidez geométrica.

O espaço de 95 m² acolhe quem o visita com uma coleção de obras de arte cuidadosamente selecionadas pelas galerias Danielian Galeria, Portas Vilaseca Galeria e Galeria Ludwig. Há também obras do acervo pessoal dos arquitetos – os dois amantes de arte e design -, e mobiliário assinado por grandes nomes do design brasileiro, entre eles a Cadeira Gravatá com assento de palha natural, de Guilherme Wentz; a escultural Chaise Benjamin Preta com palha, do Atelier Gustavo Bittencourt; e a cadeira Miyazaki de madeira de carvalho e nogueira, assinada pelo Punto. Há também peças de design autoral assinadas pelos próprios arquitetos, como a mesa em pau ferro com tampo de mármore verde Guatemala, e a cabeceira estofada.

De salientar ainda que, o projeto de paisagismo é assinado por Clariça Lima e que foram integradas soluções inteligentes, como lâmpadas de LED e eletrodomésticos que poupam energia, que revelam a preocupação de Alexandre e Hugo em desenhar uma experiência que alinha bem-estar e sustentabilidade.

0
Would love your thoughts, please comment.x