Por a 19 Maio 2020

O Shelter da MINIMOD, empresa que se dedica ao fabrico de pequenas casas pré-fabricadas, é uma das várias propostas eco, a pensar no regresso a uma vida simples, com o mínimo consumo de energia e em estreita ligação com o meio ambiente.

O abrigo da MINIMOD, desenhado pelo coletivo de arquitetos MAPA, é um sistema aberto de módulos combináveis que oferece infinitas possibilidades espaciais, uma solução de alta qualidade para quem procura um refúgio perfeito. As técnicas utilizadas, a qualidade dos materiais, o design dos volumes combinam-se e mesclam-se com cada paisagem por explorar. O Shelter mede de 20m2 a 55m2 e para conhecer todos os detalhes clique aqui aqui.

A MINIMOD é formada por uma equipa “motivada a fornecer um sistema pré-fabricado de alta qualidade para cada novo explorador. Agora com produção no Brasil e em Portugal”, estas são algumas das ideias que norteiam este coletivo global: escapismo – afastar-se da rotina, escapar da cidade e reencontrar-se com a Natureza; ampliar a experiência do que nos rodeia e levar uma vida simples, consumindo menos energia e causando o mínimo dano possível ao meio ambiente. Usar apenas o que é necessário: um abrigo, uma cabana ou um retiro, e não uma casa convencional.

Madeira Digital

A coleção da MINIMOD é construída com o recurso a CLT, painéis sólidos de madeira, pré-fabricados e cortados digitalmente. “Através de processos inovadores e industrializados, conseguimos um produto limpo, rápido, preciso e, sobretudo, elegante e que respeita o meio ambiente”.

.

0
Would love your thoughts, please comment.x