Por a 3 Maio 2022

O preto é a cor destaque deste apartamento pensado para um jovem empresário. Personalidade, ousadia e sofisticação foram as características que nortearam o projeto.

Projeto: Livia Amendola + Rômulo Campos  (engenharia)  Área: 140 m2 / Fotografia: Raiana Medina

A designer de interiores Livia Amendola e o engenheiro civil Rômulo Campos (Studio Livia Amendola), foram os autores do projeto de remodelação deste apartamento de 140 m2.

Segundo os mesmos, o cliente apresentou à dupla referências em tons fortes e marcantes –  como a madeira mais escura, o preto e cores profundas -, para imprimir no projeto personalidade, ousadia e sofisticação. Pediu também que todo o apartamento refletisse uma atmosfera moderna e que o quarto tivesse pouca entrada de luz.

A remodelação começou pela demolição da parede que originalmente dividia a sala da cozinha, de forma a juntar as duas áreas num conceito open space. Na sala, por cima da bancada do bar, a dupla autora do projeto instalou uma grande aquário – uma vez que o cliente é apaixonado pelo tema. Ainda na sala, a dupla destaca a parede ao fundo do bar, que foi revestida em pedras de travertino natural, com textura bruta. 

No que diz respeito à decoração, tudo foi adquirido de acordo com as especificações do projeto. Livia Amêndola comenta: “As cores mais escuras trazem a sensação de acolhimento e formalidade e, ao mesmo tempo, surpreendem positivamente ao fugirem à tendência atual de cores neutras e claras nos projetos”.

Na cozinha predominam os tons cinzento chumbo e preto, assim como no quarto a madeira escura se destaca. Por último, a varanda ganhou um banco em forma de L que explora todo o comprimento do espaço, criando uma área social informal.

0
Would love your thoughts, please comment.x