Por a 12 Novembro 2021

Não será a decisão mais consensual e possivelmente será difícil encontrar o meio termo. Uma cozinha em preto? Uns adoram, outros estranham. Contudo, há muito que os tons claros deixaram de ser alternativa única para este espaço da casa que, ao longo dos últimos anos tem vindo a ganhar protagonismo.

Pandemias à parte – antes de ficarmos presos em casa e de nos termos voltado para, entre outras coisas, o ato de cozinhar -, a ascensão ao estrelato dos chefs de cozinha inspiraram muitos a dar o seu melhor. A cozinha tornou-se uma espécie de palco e para emoldurar as melhores receitas, queremos o melhor cenário.

Se está a pensar remodelar a sua cozinha e o preto é uma opção, fique a saber que é uma tendência que se tem mantido, que a cor embora escura pode ser luminosa, que é possível criar um ambiente moderno mas também clássico e que se procura uma cozinha elegante, o caminho pode ser por aqui.

Em preto total ou combinada com madeira, branco ou até detalhes de outras cores, reunimos um conjunto de imagens para se inspirar e confirmar, se assim como o vestido preto, a cozinha no mesmo tom pode ser aposta ganha.

DR
DR
DR
DR
DR
DR
DR
DR
SMEG

Cosentino

Entre as ofertas da Cosentino, está Liquid Embers, que segundo a marca “representa um ponto de encontro entre o fogo e o líquido”. A superfície inspirada no magma, possui um design escuro, semelhante ao carbono, que visualiza a alquimia dos elementos. A Cosentino acredita que se trata de um padrão que vem renovar a intuição, a potência e a criatividade.

Cosentino

Teka

A Teka transforma os desafios num mundo de possibilidades e as suas novas gamas de lava-louças PureClean, PVD, Tegranite+ e Universe são um bom exemplo disso.

Teka
0
Would love your thoughts, please comment.x