Por a 26 Abril 2022

São sete os equipamentos da Miele que vão receber este ano o cobiçado Prémio de Produto Red Dot Design. Recorde-se que, todos os anos, o prémio de design é atribuído a produtos que se destacam em termos da qualidade do seu design.

São sete os equipamentos da Miele que vão receber este ano o cobiçado Prémio de Produto Red Dot Design: O aspirador vertical Triflex HX2 Pro, o exaustor de bancada Black Levantar, a placa de indução KM 7999 FL, o elemento SmartLine com dois queimadores CS 7151/7152 e as máquinas de lavar e secar Miele Professional da série PWM e PDR.

Recorde-se que, todos os anos, o prémio de design é atribuído a produtos que se destacam em termos da qualidade do seu design. Este ano, cerca de 50 especialistas de um júri internacional avaliaram mais de 6.500 inscrições de 60 países. Para além da qualidade do design dos produtos, a avaliação do júri inclui também aspetos como a funcionalidade, sustentabilidade e longevidade, bem como a inovação e ergonomia.

Estes critérios foram correspondidos pelo novo Triflex HX2 Pro. A segunda geração deste equipamento reúne a flexibilidade única da sua antecessora com um maior poder de sucção e um maior conforto de utilização. O júri foi particularmente atraído pela interface intuitiva do equipamento, detalhes de design bem concebidos e a funcionalidade madura do produto. Graças ao desenho 3 em 1 patenteado, a PowerUnit, composta por uma unidade motora, bateria recarregável e a caixa de armazenamento do pó, pode ser utilizada de diferentes formas. Se a PowerUnit for instalada na parte superior, o TriFlex consegue aspirar sob mobiliário ou ao longo do teto. Se for instalada perto do chão, o centro de gravidade desloca-se, proporcionando o equilíbrio perfeito para aspirar grandes áreas sem sentir cansaço. Nesta configuração, o Triflex também pode ficar em pé – sem suporte – o que é prático para pequenas pausas nesta tarefa. No modo solo, a PowerUnit é ideal para remover migalhas da mesa do pequeno-almoço ou para limpar o carro. O Triflex HX2 está disponível em quatro cores, cada uma delas combinada com elementos de cor rose gold e o armazenamento do pó em cinzento cristal e será lançado em junho de 2022.

Um “Red Dot” foi também atribuído ao exaustor de bancada Black Levantar, com um elegante design preto mate e com comando intuitivo SmartControl. Discretamente escondido na unidade base, só se eleva da bancada quando a confeção dos alimentos está em curso. Graças à Con@ctividade, o exaustor reage automaticamente à programação da placa e define a potência necessária.

Outro premiado foi a placa de indução KM 7999 FL. A placa de indução de grande escala oferece zonas de cozinhar flexíveis para até 5 recipientes e é operada através de um ecrã táctil multifuncional e multicolorido. Centrados na parte frontal do ecrã de vidro cerâmico, os comandos permitem selecionar intuitivamente a potência, a temperatura e o tempo de cozedura com apenas um toque de dedo. Uma vez colocado o recipiente numa zona, aparece um indicador a cores na posição correspondente. Um total de 8 sensores TempControl asseguram resultados perfeitos de confeção. Estes sensores de infravermelhos abaixo do ecrã de vidro regulam com precisão a temperatura entre 140°C e 230°C, dispensando a necessidade de continuar a ajustar as definições. Isto significa que os alimentos queimados são coisa do passado. Não são necessários acessórios para fins especiais; os conjuntos de cozinha utilizados precisam apenas de ser adequados para cozinhar em indução. Escusado será dizer que a placa de indução está ligada via WiFi e pode ser integrada na aplicação Miele. Para assegurar sempre um clima agradável na sala, a placa comunica com a função Con@ctividade.

Dois produtos especificamente desenvolvidos para satisfazer as preferências culinárias e o estilo de vida em Hong Kong convenceram o júri no que diz respeito à qualidade funcional e ao artesanato de precisão. Os elementos a gás da série SmartLine são particularmente finos, ao mesmo tempo que apresentam queimadores de alta potência. O design especial em tripé em forma de X proporciona a máxima superfície possível para grandes recipientes, e sobretudo para woks. Com a sua tela de cerâmica de vidro, apresentam um design elegante para uma instalação à face ou biselada. O CS 7151 está equipado com um queimador wok de 6 kW. O CS 7152 dispõe de dois queimadores: o queimador padrão com um máximo de 1,9 kW e um queimador de alta potência com um máximo de 3,2 kW – ideal para grandes trabalhos que requerem um calor forte.

0
Would love your thoughts, please comment.x