Por a 22 Março 2022

O clássico mediterrâneo foi reinterpretado de uma forma contemporânea neste apartamento de 80 m2. Um projecto assinado por Gustavo Hadler.

Arquitetura: Gustavo HadlerÁrea: 80 m2 / Localização: Copacabana, Brasil / Tipo: Remodelação / Fotografia: Luiza Schreier

O emblemático Copacabana Palace Hotel, foi a inspiração para este apartamento localizado ao lado do histórico edifício  e com vista para o mar. O proprietário, de origem francesa e residente em Paris, mas com imóveis em várias capitais incluindo Lisboa, sonhava com um apartamento no Rio de Janeiro e sempre teve um fascínio pelo Copacabana Palace. Sorte ou destino, acabou por encontrar um com vista para as suites presidenciais do famoso hotel.

Composto por dois quartos – um deles tipo suite -, uma cozinha, casa-de-banho, hall e uma sala integrada com a varanda, a ideia era a de que ao entrar no apartamento fosse alcançada a integração visual entre o interior do apartamento e o exterior da fachada do hotel. Nesse sentido, no interior do apartamento foram colocados materiais, fotografias e objetos que subtilmente fazem referência ao interior do hotel.

Gustavo Hadler, responsável pelo projeto de remodelação dos interiores, destaca “a mistura de características do hotel Copacabana Palace, com peças antigas da AD. Estúdio de Paloma Danemberg, o pavimento da varanda e as diversas fotografias do filme COPACABANA PALACE espalhadas. No todo, existem referências subliminares ao hotel, misturadas com a sobriedade do design brasileiro representadas nos móveis LATTOOG, e nas cores vivas das almofadas CODEX”.

O projeto traduz de uma forma contemporânea e elegante, um clássico mediterrâneo, utilizando a pureza e sobriedade das cores e materiais para destacar a vista da orla de Copacabana sem interferências.

Para alcançar este resultado foram necessárias algumas demolições e a alteração da disposição original.

0
Would love your thoughts, please comment.x