Há projetos de turismo no mundo inteiro que nos levam a guardar no nosso álbum de boas ideias muitas soluções, que podemos usar mais tarde nas nossas próprias casas. O Olea é um deles.

Fotografias: Claus Brechenmacher-Reiner Baumann Photography, Nikos Kontostavlakis

É um hotel de cinco estrelas único, situado numa colina pitoresca, cercada por oliveiras e verde, a uma curta distância do resort Tsilivi, e a 10 minutos da cidade e do aeroporto de Zakynthos. O projeto de arquitetura coube a Block722 Architects.

A vista deslumbrante, a proximidade da vila e das praias, combinadas com o serviço e o ambiente excepcionais, fazem do Olea o local ideal para umas férias românticas e relaxantes. A abordagem tropical da arquitetura e design clássicos do Mediterrâneo estão na base do conceito, que é enfatizar o difuso. Não há limites claros entre ambientes internos e externos, nem onde a água começa e termina.

Os visitantes são incentivados a sentir-se à vontade para explorar as possibilidades: relaxar na água, descansar sob a pérgola, relaxar nas espreguiçadeiras ou desfrutar do spa. As 93 suítes evidenciam uma elegância contemporânea, num ambiente romântico, tranquilo.

A vegetação nunca é forçada em Zakynthos, tudo o que cresce, floresce facilmente. O Olea Resort & Spa encaixa-se na paisagem orgânica e suave, onde natureza e arquitetura, aparentemente, se fundem.
Os 3 restaurantes oferecem opções culinárias requintadas, incluindo pratos gregos e mediterrânicos.

A piscina,semelhante a um lago, fica no centro, com a arquitetura construída em torno dele.