Por a 26 Janeiro 2021

A  reconstrução do antigo Lord Amherst Hotel deu origem a um dos hotéis mais distintos de Amherst, em New York, nos Estados Unidos da América.

Fotografia: Reikart House

O Reikart House é hoje um boutique hotel com quartos elegantes, e de temáticas clássicas que mantém vivo o legado da família Frank e Dolly Reikart. Chamam-lhe um ‘Tribute Portfolio Hotel’ e, destaca-se, desde logo, no seu exterior pela imponente fachada com um pórtico em colunas.

A inspiração para o projeto de interiores, assinado pela Iskalo Deveopment Corporation, surge na própria Buffalo Niagra Heritage Village nomeadamente nos contos de Frank C. Reikart, um lendário local do início do século 20 cuja hospitalidade, empreendedorismo e personalidade colorida serviram de ‘musa inspiradora’.

A personalidade da marca Reikart House capturou a graça e carisma do seu homónimo. Músico, animador, inventor, barbeiro e fotógrafo, de natureza polivalente e afável.

Esta herança reflete-se no design de interiores inspirado no clássico estilo vaudeville da época e o resultado vem mostrar que a criatividade não sacrífica a eficiência.

O logótipo, e imagem de marca da Reikart House, é um macaco… e não é por acaso! Jocko era o macaco de estimação de Frank e Dolly Reikart, motivo pelo qual a sua referência aparece desde o momento em quem os hóspedes fazem o check-in às tantas outras aparições surpreendentes ao longo da decoração.

Os seus interiores acentuam o conforto com alguns toques de sofisticação, elegantes mas acessíveis. Os espaços exibem um certo revivalismo colonial do design original de Duane Lyman.

O boutique hotel tem 92 quartos, cada um adornado com temas clássicos e mobiliário exclusivo e personalizado.

Os hóspedes podem ainda contar com o  fitness center e o Jazzboline Restaurant & Bar aberto diariamente!

A elevada pontuação atribuída pelos seus hóspedes levaram-nos a ser nomeado o Hotel do Ano de 2018 da Marriott.

0
Would love your thoughts, please comment.x