Por a 10 Fevereiro 2022

Parece magia, mas não é. Esta é a casa de uma produtora de cinema que decidiu mudar de cidade e criar todo um ambiente industrial em 32 m2. Descubra como.

Arquitetura: Pílula Arquitetura / Fotografia: Luiza Schreier

Esta é a história de uma produtora de cinema que decidiu mudar de cidade e comprou um apartamento de 32 m2 para o tornar num loft de estilo industrial. A ideia era transformar o pequeno apartamento com uma decoração leve, alguns apontamentos de cor, espaços práticos e funcionais e muita luz natural.

Para chegar ao resultado pretendido, as principais mudanças foram a demolição de paredes e a integração da cozinha e do quarto na sala.

Para responder à paleta de cores, a decoração teve o branco como base, com apontamentos de tons terrosos e azuis. Em termos de mobiliário e objetos decorativos, a grande maioria foi reaproveitado, à exceção de alguns elementos feitos por medida. Como o armário guarda-roupa,  feito com caixas de diferente medidas e volumes – aparentemente “empilhados”, sendo que cada uma é destinada a um item específico.

 Na cozinha, a bancada subiu para uma altura que fosse possível usar como apoio para refeições ou mesa de trabalho. No conjunto, há a destacar ainda a varanda, que acabou por se tornar no espaço preferido da proprietária.

0
Would love your thoughts, please comment.x