Por a 11 Janeiro 2022

“Manteve-se o essencial, alterou-se o possível. Abriu-se, iluminou-se e coloriu-se”. É desta forma que o gabinete A2OFFICE descreve a intervenção no apartamento que mostramos de seguida. Conheça o “Antes e Depois”.

Arquitetura: A2OFFICE / Fotografias: Al.Ma / segundo memória descritiva enviada pelos autores do projeto

Deram-lhe o nome de Apartamento CR.IS e a intervenção já valeu, para além de uma mudança, um novo espaço, cor e luz, três distinções em 2021. Foram elas a seleção para Best Project pelo site Archilovers e para o Dezeen Awards na categoria de “Apartment Interior”. E a nomeação para o LOOP Design Awards na categoria “Interior | Apartments Design” .

Segundo o gabinete A2OFFICE, a sua história conta-se assim: “Este é um virar de página. A casa, a dos últimos vinte anos, está repleta de memórias e objetos de memórias. As memórias têm um sítio específico, no interior de cada um (“nada se perde, tudo se transforma”). A casa precisa de respirar de novo, ganhar espaço, luz e cor. Mudar faz bem, nem que seja sem sair do lugar. Porque no lugar ficam como raízes. Manteve-se o essencial, alterou-se o possível. Abriu-se, iluminou-se e coloriu-se”.

Antes e Depois

Para poder perceber os espaços antes e depois da intervenção, mostramos em galeria algumas imagens comparativas.

0
Would love your thoughts, please comment.x