Por a 22 Dezembro 2021

Como já é habitual, a Pantone anunciou aquela que considera a cor que marcará o ano que está para vir. “Very Peri” é a escolha para 2022 e, segundo a empresa, estimula a criatividade.

Fotografias: via Pinterest

Para o ano que está a chegar, a Pantone elegeu um tom violeta como cor do ano. “Very Peri”, como explica, é “uma nova cor, cuja presença corajosa estimula a criatividade” e combina a “tranquilidade constante do azul com uma infusão energética de vermelho”.

Segundo a Pantone, a cor de 2022 marca não só um novo ano, como uma nova etapa, isto porque é a primeira vez que a empresa cria e fabrica uma nova cor, em vez de escolher uma já existente no seu arquivo colorido.

Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, explicou à CNN que, “é literalmente o mais alegre e o mais quente de todos os tons de azul. Por causa do tom vermelho, a cor introduz uma sensação fortalecedora de novidade. E novidade é o que estamos à procura.”

Recorde-se que, para o ano que está a terminar, as tonalidades escolhidas foram o amarelo e o cinzento (PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating) que procuraram capturar “a resiliência e o otimismo” demonstrados durante o primeiro ano da pandemia.

Há 23 anos a eleger tonalidades, a cor do ano da Pantone influencia o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, e decoração”.

Reunimos um conjunto de 10 ideias para incluir a tonalidade violeta na sua casa.

0
Would love your thoughts, please comment.x