Por a 23 Novembro 2021

Quando pensamos em dar cor à casa, poucas são as vezes em que estendemos a ideia ao teto. Contudo, a opção de o pintar pode conferir personalidade ao espaço. Para se inspirar e quem sabe, arriscar, reunimos um conjunto de imagens com propostas que vão dos tons mais claros ao preto total.

Fotografias: via Pinterest

A melhor cor para pintar o teto, dirão muitos, é o branco. É clássico, intemporal, amplia o espaço e não tem como ficar mal. Mas se procura fazer uma mudança no ambiente de casa e não tem medo de arriscar, se calhar optar pela cor pode ser a solução.

Pintar o teto pode alterar por completo um ambiente ou dar-lhe rasgos de contemporaneidade. Para além disso, pode ajudar a criar ambientes mais íntimos ou dar a sensação de diferentes escalas.

Neutros

Se é mais conservadora, pode apostar em cores mais sóbrias e manter as paredes nos brancos ou neutros. Irá sentir a mudança, mas sem arriscar muito.

Coloridos

Contudo, se se sente com coragem, aposte na cor. Só no teto ou nas paredes também. Muito arriscado? Olhe que não. Há inúmeros exemplos comprovados de que este pequeno detalhe pode fazer a diferença.

Preto total

Enigmático e elegante, o preto pode ser transversal e ir do clássico ao moderno sem perder personalidade.

Estampado

Se quiser uma mudança ainda mais profunda, pode também apostar nos padrões. Dos orgânicos aos geométricos passando por animal print, nada é impossível e parece que a regra é deixar a criatividade fluir.