Por a 24 Novembro 2021

Para ajudar nesse processo, juntámos algumas dicas e sugestões bem como imagens para se inspirar e concretizar a ideia.

Fotografias: Pinterest

Não existem áreas da casa específicas para as receber, contam uma história, são visualmente expressivas e é talvez uma das formas mais originais e pessoais de decorar uma parede. Se está a pensar em criar a sua própria galeria em casa, fique a saber que existem algumas regras e sugestões que deve ter em consideração para que o conjunto seja coeso e estruturado.

Para ajudar na tarefa, reunimos um conjunto de ideias.

Planifique

No papel, no chão ou visualmente, é importante considerar o tamanho da parede e a área em que se vai intervir. Brinque com diferentes layouts até encontrar aquele que mais gosta. E use fita adesiva para o ensaiar na parede.

Comece por algo com significado

Por muito bonita que seja uma coleção, se for impessoal, corre o risco de lhe parecer vazia. Escolha como ponto de partida algo com significado e construa a galeria a partir daí.

Conte uma história

A narrativa da sua galeria é importante. Escolha um tema – a família, as viagens… -, e faça uma curadoria com isso em mente.

Seja intencional com a escolha das cores

Quer que a parede introduza muita cor no espaço? Ou prefere que se enquadre sem se destacar muito? Uma boa sugestão é escolher uma cor em destaque no espaço que irá receber a galeria de parede e trabalhar cores a partir daí.

Mistures motivos orgânicos e geométricos

Combinar arte abstrata com fotografias de paisagens é uma boa forma de equilibrar o conjunto. Lembre-se que uma galeria de parede pode não conter apenas obras bidimensionais. Adicione texturas, tecidos ou um objeto especial.

Brinque com a escala

Se há coisa que uma galeria de parede permite é uma variedade considerável de escalas. Escolha diferentes molduras, varie no tamanho dos desenhos, fotografias e obras escolhidas. Mantenha a coerência mas aposte na dinâmica.

0
Would love your thoughts, please comment.x