Por a 16 Setembro 2020

À semelhança das obras de arte os prints têm a particularidade de criarem ambiente e conferirem maior personalidade aos espaços. Neste caso, raramente precisa de gastar rios de dinheiro. Veja os exemplos que reunimos para si.

Fotografia destaque: My Paradissi

Qualquer sala (e, muitas vezes, outras divisões também) pede uma parede repleta de arte. Uma espécie de galeria que pode nascer a partir da seleção de quadros, de molduras com fotografias ou de gravuras originais. É sobre estas que nos debruçamos hoje.

Os seus suportes podem ser os mais variados e o que as distingue é o conjunto de técnicas artísticas  utilizadas na produção de imagens com inspirações diversas. A primeira que lhe mostramos consiste na galeria de parede de Eleni Psyllaki, e a sua criação é o resultado de diferentes trabalhos da artista, inclusivamente em colaboração com o The Poster Club e o Wall Of Art. Eleni é designer e criadora da Studio Paradissi.

O próprio processo de seleccionar fotografias e imagens inspiradoras, clássicas e icónicas que nos transmitem sensações, pode transformar qualquer ambiente inóspito num lugar super criativo e acolhedor. 

O segredo está em personalizar a sua “parede” com gravuras à sua imagens. Pode reunir imagens de momentos reunidos com família e amigos,  de artistas e músicos, de clássicos do cinema, de cidades e natureza, ou simplesmente motivos abstratos como os que hoje partilhamos.

Outra das inspirações que lhe trazemos é uma parede de quadros cuja mistura foi aleatória de elementos gráficos e objetos pessoais. As fotografias de Ragnar Òmarsson e de Sara Medina Lind.

0
Would love your thoughts, please comment.x