Por a 9 Abril 2019

Raramente pensamos nelas de forma isolada. Primeiro preocupamo-nos com toooodo o mobiliário, e só depois percebemos que, afinal, ainda ficou a faltar “qualquer coisa”.

Dar vida às paredes permite transformar espaços insípidos e, sem graça, em ambientes absolutamente ímpares e inesquecíveis. Colecionar objetos, recorrer ao papel de parede, apostar numa cor forte ou criar o fator WOW, são apenas alguns dos exemplos. Reunimos algumas ideias para que se comece a inspirar desde já. Ora veja:

FATOR WOW

Apostar tudo numa só peça. Um quadro de grandes dimensões, cheio de personalidade ou com cores fortes, raramente fica indiferente aos seus observadores. Muitas vezes menos é mais… E, apostar apenas num elemento mas que sabemos que é o “tal”, como o da imagem de destaque, pode ser uma aposta ganha!

dianelikesart

PAINÉIS DECORATIVOS

Os painéis de madeira natural são uma forma original de transformar qualquer parede e/ou diviSão. As casas da especialidade disponibilizam opções com inúmeras texturas, formas, tonalidades e padrões com, ou sem, repetição. Do mais rústico ao mais sofisticado, o resultado final vai certamente surpreender.

creativearq

FRASES QUE DÃO (À) LUZ

Mais do que quadros, são pequenas peças artisticas. Estes placares com frases personalizadas tornam-se naquilo que quisermos… Não existe limite para a imaginção! Os materiais variam entre o inox, o aço corten, latão, madeira, acrílico ou as telas. E todos eles podem conter, se assim o desejar, iluminação indireta.

Atelier Decoralista by Marcelo Barbosa

É, não é? É, não é…? PAPEL DE PAREDE

Somos apaixonados por papeis de parede! Não são uma solução recente, é certo, porém, cada vez mais, as marcas e respetivos designers reúnem esforços para encontrar desenhos, formas, padrões e texturas hiper realistas. Muitas vezes dão, até, a sensação de tridimensionalidade. Um must.

Ralph Lauren

VALE TUDO

Que é como quem diz… Não há regras. Se não adoram a ordem e preferem o charme da espontaneidade, vá adicionando soluções aleatórias à sua parede. Esta falta de regra é, também, por si só, uma tendência.

Zhanna Leontyeva, in pexels photo

MOLDURAS

Para os mais tradicionalistas, a parede com molduras devidamente alinhadas são sempre uma solução segura. Nunca sai de moda e são uma boa forma de ficar em perfeita sintonia com a restante mobília.

vichafalencia

CERÂMICAS

Também elas se souberam adaptar aos tempos modernos. Cada vez mais sofisticadas, pormenorizadas e originais são outra das soluções que recomendamos para vestir as suas paredes. E nem sempre confinadas às paredes húmidas lá de casa… Vai uma aposta?

Glimakra-of-Sweden

ADESIVOS

Os stickers, ou frequentemente chamados de adesivos, permanecem como uma alternativa de custo controlado sempre que a ideia é personalizar uma parede. As opções disponiveis em lojas de rua, ou online, variam em termos de dimensão, cores e formas. Há soluções para todos os gostos, mas uma coisa têm em comum: Deixá-la-ão sem peso na consciência caso, pouco tempo depois, deseje voltar a mudar a decoração… Os seus preços são bastante acessíveis.

Lartex

COLECIONAR OBJETOS

Reunir memórias numa só parede que variam entre fotografias, placas, relógios, pratos ou outros objetos de pequena dimensão é, sem dúvida, outra forma de personalizar a sua parede. Além da parte estética combina com o fator emocional ao recordar os momentos proporcionados por cada uma das peças.

heather bozman-art-contemporary-decor

PAPEL PERSONALIZADO

Fausto Decor

Permanecemos nos papeis de parede, pois claro. Mas neste caso, para lhe dizer que há marcas que se propõem a personalizar o seu referido de sonho. Através da junção de imagens é possível criar um painel único e feito literalmente à sua medida.

APOSTAR NAS CORES FORTES

Se entre as suas preferências está a pintura, fique a saber que existem no mercado vários efeitos criativos possibilitados pelas marcas de tintas, como é o caso da ardósia. As possibilidades são imensas e quase que apostamos que irão surpreender os seus amigos.

Cin

SOBREPOSIÇÃO DE ELEMENTOS

Pode acreditar que apostar numa parede com uma cor forte, aplicando-lhe por cima um conjunto de quadros ou molduras, cria imenso impacto. Somos fãs.

Manuel Canovas

Reveja as ideias na nossa galeria:

0
Would love your thoughts, please comment.x