Por a 23 Novembro 2021

O projeto desenvolvido pelo estúdio ab e design de interiores resultou numa atmosfera particular pela forma como tirou partido da galeria de arte dos moradores.

Fotografia: Denilson Machado Assistente de produção: Bruno Cruz.

O imóvel de 140m2 integralmente remodelado aos comandos do estúdio ab e design de interiores, é propriedade de um jovem casal com grandes referências artísticas. A sua coleção de obras de arte potenciou uma habitação de ambiente tradicional com toques de sofisticação, perfeito para receber amigos e conviver.

Impossível ficar indiferente à obra que acolhe quem aqui entra, numa sensação que se vai repetindo um pouco por toda a divisão, com obras de Adriana Duque, Marcelo Moscheta, Waltercio Caldas, Flavia Junqueira, Monica Piloni e Leonilson.

Integrar os diferentes ambientes, ampliar a ventilação e a iluminação natural, estava entre as principais premissas desta obra.

Do ponto de vista da decoração, o estúdio de design sugeriu móveis contemporâneos e vintage, com uma paleta de cores neutras, mais contida, que vai do off-white ao bege, passando pelo castanho escuro da carpintaria, executada com madeira natural de Cumaru.

Destacamos, ainda, as poltronas três pernas verdes da Lina Bo Bardi.

A iluminação foi trabalhada com perfis, formando uma linha de LEDs em toda a sala, para reforçar os aspetos funcionais e minimalistas.

0
Would love your thoughts, please comment.x