Por a 30 Novembro 2021

Com cerca de 140 metros quadrados, um apartamento onde divisões interiores e pouca luz natural eram características marcantes, tornou-se amplo e comunicante.

Arquitectura: João Tiago Aguiar, arquitectos / Fotografias: FG+SG – Architecture Photograph / segundo a memória descritiva enviada pelos autores do projeto

Quem olha para as fotografias hoje, não diria que este apartamento, localizado em Lisboa, tinha originalmente várias divisões interiores sem luz natural, e que, segundo João Tiago Aguiar, arquiteto e autor do projeto de remodelação, a zona social e privada estavam dispostas ao contrário do desejável, estando os quartos mais perto da entrada e virados para a rua principal e mais movimentada.

O projeto tornou o espaço, amplo, fluído e comunicante, para além de ter tirado o máximo proveito da luz. O segredo foi redistribuir funções, o que fez com que o espaço existente no miolo do apartamento comunicasse com as divisões adjacentes, deixando assim de existir zonas cegas.

Entre as alterações há a destacar a sala de jantar que passou a comunicar com a sala de estar, e um closet que passou a comunicar com o quarto, ficando o restante espaço para uma instalação sanitária social.

0
Would love your thoughts, please comment.x