Por a 24 Fevereiro 2021

Sinónimo de convívio, as salas de jantar reinterpretam-se em ano de pandemia.

Foto de destaque: Philip Vie

As salas de jantar invadiram as salas de estar. Hoje já não estão confinadas numa divisão à parte, nem encostadas a um canto da cozinha, fruto da perceção de que são parte integrante do convívio das famílias. Atualmente as salas querem-se amplas para que permitam a criação de zonas distintas em termos de funções, mantendo, em simultâneo, a integração entre todos.

O novo desafio é agora fazer destes espaços ambientes cheios de personalidade! A sua afirmação pode notar-se através de uma parede integralmente forrada com um papel de parede panorâmico usado como pano de fundo, por exemplo, com uma pintura a cores ou até através da suspensão de um conjunto original de candeeiros.

Entre as tendências está também o retorno aos móveis com personalidade, sejam de linha retro ou design contemporâneo. E os materiais claro que também contam, do mármore à madeira ou ferro.

Com a evolução do estilo de vida, os espaços de refeição nas salas de jantar competem, ainda, com extensões à sua funcionalidade como a área de trabalho ou de atividades criativas, de lazer e executadas em família. Motivos inúmeros para que faça da sua sala um espaço alegre e convidativo!

Mesmo que os metros quadrados destinados à zona de jantar sejam diminutos, podem revelar-se interiores modernos e um ponto de partida para muitos de nós.

Aqui ficam 20 espaços de refeição para se inspirar!

0
Would love your thoughts, please comment.x