Por a 24 Junho 2021

A Cantilever House, um projeto assinado pelo ZED Lab – estúdio de design de interiores baseado na Índia -, é um exemplo de redução do impacto ambiental pensado logo desde a construção. Fique a saber conhecer das suas soluções.

Fotografia: Noughts and Crosses | Andre J. Fanthome

O Zero Energy Design LabZED Lab – é, um estúdio de design de interiores sedeado em Delhi, na Índia, especializado em projetos com energia líquida zero. O mesmo é dizer que a sua preocupação é desenvolver edifícios cuja quantidade total de energia usada pelo edifício é aproximadamente igual à quantidade de energia renovável criada no local e, consequentemente, contribuem com menos fases de efeito de estufa para a atmosfera.

Uma responsabilidade social que os tem levado a ser premiados nos setores residencial, hoteleiro, institucional e comercial e industrial.

O ZED Lab procura, assim, trabalhar para melhorar a qualidade da vida do homem em simbiose com o meio ambiente e a Cantilever House, também em Ghaziabad, na Índia, é um ótimo exemplo disso mesmo.

Os proprietários valorizam a vida ao ar livre e isso foi tido em consideração, mesmo com o clima rigoroso no Norte da índia.

A habitação emprega uma série de mecanismos que minimizam o consumo de recursos e reduzem o impacto ambiental do edifício, ao mesmo tempo que aumentam o conforto térmico dos residentes.

Entre os principais exemplos está o saguão de pé-direito duplo ladeado que permite uma ventilação permanente.

Assim como, o facto de os espaços noturnos serem caracterizados por uma massa térmica boa para proteger os espaços do sol do sul e do oeste, durante o dia.

Por sua vez, a face norte da casa é envidraçada para admitir uma luz difusa durante o dia e evitar o aumento de calor.

No interior, a decoração é minimalista, mas, simultaneamente, aventureira na sua abordagem ao design.

Os interiores compreendem vários tons de castanho e cinza com toques de cor espalhados nos espaços com o uso de cadeiras de jantar coloridas ou almofadas, adicionando vitalidade e vivacidade.

A casa é repleta de recantos acolhedores, pensados ​​para o máximo conforto e bem estar, além de incentivar a uma vivência responsável.

0
Would love your thoughts, please comment.x