Por a 30 Junho 2021

Fotografia de destaque: EyeSwoon

A geração deste milénio, também conhecida por geração Y, nasceu após os irreverentes anos 80, no final do século XX. Foi a geração que se desenvolveu em simultâneo com os avanços tecnológicos, daí a não rara associação a geração da internet. Mas, afinal, do que gostam nas suas casas?

Cresceram no mundo digital, a internet é uma extensão deles mesmos e a sua dinâmica tem características muito próprias. São fortemente estimulados pelo que os rodeia, vivem em constante movimento, somam interesses e acumulam tarefas, sempre com a tecnologia bem presente no seu dia a dia. Procuram constantemente novas oportunidades, desafios, crescimento e realização profissional.

Esta geração, originou também novos consumidores…  E de que forma isso afeta e influencia as suas escolhas dentro de casa?

Millennial que se preze não inicia um processo de mudança de casa, ou de quarto, sem uma pesquisa intensa pelo Pinterest. A rede social mais inspiracional de todas, onde cada um pode pesquisar por interesses, é perfeita para afunilar sugestões dentro daquilo que cada um aprecia. Das cores, às tendências, aos melhores designs.

De acordo com a plataforma newsroom mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo acede ao Pinterest todos os meses na procura de inspiração. As mulheres  representam mais de 60% do público dessa plataforma globalmente, e os Millennials têm impulsionando grande parte do crescimento do pinterest. Porém, o número de homens no Pinterest também tem aumentado quase 50% por ano.

A mesma plataforma afirma que desde 2020 houve um aumento de acessos dos Millennials de cerca de 36%.  Durante a quarentena, recorreram ao Pinterest para conciliar as novas tarefas em casa com o emprego.

Os Millennials usam-no para preparar a casa para atividades familiares, para comprar objetos para o lar ou ideias para decorar, nem que seja o quintal!

Estes jovens apreciam o minimalismo mas também o vintage, a caixilharia usada de forma contemporânea mas também os materiais naturais. E muita tecnologia pois claro!

0
Would love your thoughts, please comment.x