Por a 8 Junho 2021

Um incrível e inusitado projeto de iluminação na fachada do principal aeroporto da capital grega ilumina os céus de Atenas.

Fotografia: Gavriil Papadiotis

O grupo de tecnologia LED Linea Light, juntamente com a Eleftheria Deko and Associates, assinou o extraordinário projeto de iluminação da fachada do aeroporto de Atenas.

 O visionário revestimento de luz visa dar uma ‘nova cara’ à estrutura por ocasião da renovação do Aeroporto de Atenas definida por Alexandros N. Tombazis and Associates e AVW Architecture.

O feito acontece naquele que é um marco especialmente importante, e um dos lugares mais visitados da Grécia, tendo em conta que recebe milhares de visitantes diariamente.

Recorde-se que o mesmo é uma espécie de porta de entrada para grandes destinos do todo o mundo e a primeira experiência dos visitantes após o desembarque em Atenas.

A abordagem arquitetónica é definida pelo elemento das venezianas, giradas progressivamente em torno de seu ponto de articulação. A intenção do projeto de iluminação implementado foi promover e aumentar a atratividade deste edifício do ponto de vista arquitetónico. Embora as venezianas tenham posições fixas, o edifício dá a sensação de movimento conforme o posicionamento de quem o observa, que consequentemente, aprecia as mudanças de vista.

O resultado é uma iluminação elegante, sem nunca revelar a fonte de luz, mantendo assim todo o mistério da nova instalação.

0
Would love your thoughts, please comment.x