Por a 19 Março 2021

Uma villa clássica de madeira do século XIX que floresceu sem hipotecar o seu charme original.

Fotografia: Historiska Hem

É na localidade de Norrtälje, na Suécia, que fica esta casa peculiar construída em 1892. De fachada bem preservada e adornada com carpintaria, a habitação é sem dúvida, um elemento de época, tão característico nesta localidade no final do século XIX.

Anos mais tarde, Norrtälje viria a florescer como um resort de saúde e talvez por isso, se note o potencial da sua organização e desenvolvimento pensado para o bem-estar.

A casa tem um total de 465 metros quadrados distribuídos em pouco mais de um piso, cave e jardim. Embora não sejam desmedidas as suas áreas são generosas. Apresenta uma boa cozinha de armários de madeira cor verde e chaminé preservada, o ex libris deste espaço.

Embora alguns elementos tenham sido recuperados muitos outros permanecem datados mas são estes os mesmos que lhe conferem maior personalidade!

A chaminé, o teto e paredes revestidas com ripas de madeira, o papel de parede floral junto à mesa de refeições, ou os puxadores de concha, são alguns dos exemplos.

Da sala, igualmente cativante e acolhedora, são os enormes janelões que aquecem o ambiente, apesar da lareira estar por perto…

No piso superior, a casa tem ainda cinco quartos, uma casa de banho com banheira (e que banheira!).

Um modo de vida tranquilo e idílica, perto do centro da cidade, do mar e das trilhas que apelam a longas caminhadas.

0
Would love your thoughts, please comment.x