Por a 16 Março 2021

A Quiet Space House, projetada por Yana Prydalna, situa-se no meio da floresta e tira partido de todas as potencialidades de acordar rodeado pela natureza.

Fotografias: Yana Prydalna

A designer de interiores Yana Prydalna projetou a Quiet Space House, uma cabana dos tempos modernos, localizada no meio da floresta de Lake Tahoe, na Califórnia.

O projeto foi planeado com base no conceito de uma casa para os fins de semana, e férias na floresta, para duas pessoas.

Criar um design de interiores com o máximo recurso aos materiais naturais é característica habitual de Yana Prydalna, profunda apreciadora deste tipo de estética mas, também, do conforto que estes materiais possibilitam.

Esta pequena habitação silenciosa foi pensada com base na ideia de se rodearem da máxima quantidade de madeira trazendo a sensação de natureza para dentro da cabana. Aqui, o objetivo é os proprietários deixarem os gadgets de parte, ouvirem o canto dos pássaros e observarem a vida ‘lá fora’ através das generosas janelas panorâmicas, sentir a textura da madeira e…Relaxar!

Naturalmente que, neste caso, a designer recorreu ao uso de madeira térmica, isto é, uma madeira durável e mais estável face às condições climatéricas.

Toda a zona de estar teve como ponto de partida a lareira metálica colocada frente ao enorme sofá feito de vigas de madeira, algo bastante simbólico e característico em casas na floresta.

Sob as estantes de livros ao lado do sofá, existe um grande armário para sapatos, guarda-esqui e roupas pontuais.

Junto à mesa de jantar foi colocada uma grande coluna, que se tornou um importante suporte no centro da casa para lenha.

Embora confortável a cabana não é suficientemente grande para guardar demasiadas coisas. A principal zona de armazenamento situa-se na cozinha.

Também na casa de banho os materiais são naturais, desde logo pelo recurso à pedra natural, em lavatórios ou banheiras.

0
Would love your thoughts, please comment.x