Por a 1 Fevereiro 2021

O melhor de um apartamento de Madrid com o toque sofisticado e boémio parisiense. A renovação e decoração foram assinadas pelo designer Patrick List, da Nordic Standard.

Fotografia: Patrick List via Nordic Standard

Os espaços são abertos e banhados por uma imensa luz natural! O t3 com três casas de banho, sala de estar e de jantar e cozinha foi remodelado tendo como principal objetivo a criação de ambientes mais bem definidos, delicados e subtis. O resultado é um ambiente é elegante, feminino e funcional.

A inspiração europeia que a Nordic Standard assumidamente adotou leva-nos diretamente até à cidade luz!

Da entrada vislumbramos um convidativo open space que alberga a zona de estar, a sala de jantar e cozinha. Duas colunas incríveis delimitam as duas salas.

A mesa de jantar foi desenhada por Patrick List, que combina mármore branco com ferro preto e é acompanhada por cadeiras de inspiração nórdica estofadas em veludo cinza. Obras de arte exclusivas são intercaladas com o design de cada peça de mobiliário.

Na estante, observamos pequenas esculturas, livros antigos e objetos de decoração.

Ao lado, a sala de estar exala uma elegância sofisticada, as suas texturas são subtis e proporcionam um conforto imenso. Destacamos a Uma fotografia de Paris de Laurent Dequick Butte Montmartre  e o sofá curvo de veludo.

As grandes janelas e o ponto de vista clássico da habitação inundam de luz o ambiente, especialmente na elegante cozinha, com ilha de mármore.

Aberta e luminosa

É um dos pontos fortes da casa. Marca a sua personalidade desde logo pela ilha de mármore branco com cuba e torneira dourada. Os candeeiros de teto e os puxadores dourados dos móveis combinam na perfeição enquanto, em simultâneo, mantém toda a funcionalidade exigida nos tempos modernos.

Confortável e serena

A casa possui três quartos e a suite principal é presidida por uma cabeceira de madeira, e apliques dourados. As elegantes mesinhas de cabeceira de mármore branco contrastam com o pufe com franjas de veludo.

A suite, bastante fiel ao espírito parisiense foi decorado com uma gama cromática de elegantes tons de cinza.

O quarto tem uma casa de banho separada por um vidro translúcido e uma porta de correr de alumínio preto. Também aqui o protagonista é o mármore branco no chão e nas paredes, ao qual o preto do alumínio se contrapõe quase lembrando o luxo dos hotéis mais exclusivos.

0
Would love your thoughts, please comment.x