Por a 23 Dezembro 2020

Somos fãs dos ambientes natalícios e reconhecemos que sem eles esta deixaria de ser a mais mágica altura do ano. O problema põe-se apenas quando o pai Natal, os duendes, os bonecos de neve, as grinaldas e enfeites dominam a casa inteira!

Imagem de destaque via gingerray.co.uk

Grande parte da população mundial, e portuguesa em concreto, vibra com esta altura do ano. O entusiasmo começa logo com a montagem da árvore, mas como em tudo, é recomendável que também estas decorações de Natal surja em doses controladas e com peças que verdadeiramente acrescentem algo aos espaços.

Se não quer correr o risco de passar a fronteira entre o elegante e o excessivo, siga as nossas sugestões:

via christmasspiritallyear.tumblr.com

ÁRVORE HÁ SÓ UMA

Cada divisão pode ser decorada com o máximo entusiasmo sem a necessidade de replicar árvores de natal pela cozinha ou pelos quartos. É preferível concentrar-se apenas numa, verdadeiramente bonita e exposta na sala de estar de forma a que toda a família desfrute dela. Também os  adornos devem ter conta peso e medida sob o risco de a árvore tombar de tão pesada.

MESA ELEGANTE

As lojas de decoração bombardeiam-nos com as últimas novidades natalícias, umas mais bonitas que outras e todas mais belas que as dos anos anteriores. Ainda assim, resista à tentação de colocar uma toalha de mesa coberta com padrão natalício, seguido por individuais com o pai Natal e ainda um serviço de louça com azevinho ou outros motivos alusivos ao natal. Não raras vezes, uma toalha lisa, com uma corrediça de mesa alusiva à época e pratos brancos ou encarnados lisos, iluminados de algumas velas acesas, brilhará muito mais.

awakenmindset.com

FORA DO LUGAR

Uma forma divertida e subtil de adicionar pequenos toques de espirito natalício à sua casa é recorrer aos enfeites colocando-os noutros sitio que não na árvore. Algumas bolas grandes misturadas com o centro de mesa, pinhas num suporte para bolos ou colocadas sob a lareira ou o piano (se for caso disso) podem funcionar lindamente.

SIM AO MONOCROMÁTICO!

Não apenas na árvore, mas também nos elementos decorativos adjacentes. Uma fileira de velas brancas cercadas por flores brancas, a combinar com uma árvore com um esquema de cores simples, como alguns laços vermelhos, ‘bengalas’ e pequenos cardeais pode ser igualmente festivo.

Ashley Hackshaw/lilblueboo via lizmarieblog.com

AQUELE EMBRULHO

Falar em Natal é falar, também, em troca de presentes. Muitas vezes, estes são também parte integrante da decoração, pelo menos até à noite de 24 de dezembro… Ora, se habitualmente acumula presentes junto à árvore de Natal porque não optar apenas por um papel com a mesma fita de embrulho?

Lembre-se, menos é mais e mostrar o seu espírito natalício de forma mais subtil dar-lhe-á não apenas mais tempo livre como menos pó para limpar!

0
Would love your thoughts, please comment.x