Por a 9 Dezembro 2020

As cores estão lentamente a invadir as residências dos povos nórdicos, e as decorações de natal parecem o mote perfeito para ousar nesta característica menos usual em países do norte.

Descobrimos cinco casas escandinavas onde as suas árvores e galhos com ornamentos coloridos, flores de papel, bonecos de neve e decorações à luz das velas fogem ao habitual num dos povos, tradicionalmente, mais minimalista.

1.ÁRVORE COM VELAS VERDADEIRAS

A casa da stylist de interiores Helen Sturesson é, entre a nossa seleção, das mais fieis ao estilo nórdico. De estilo relativamente simples, e cores tradicionais, o que mais nos cativou na decoração de Helen foi a sua pequena árvore de pinheiro (verdadeiro) decorada com velas acesas! O efeito é surpreendente e eficáz para manter a magia do Natal com um brilho intenso.

Também adorámos a grinalda de ramos secos e folhas de pinheiro com ornamento prateado, encostado ao móvel rustico.

2.NACIONALISMO PURO

A casa de Louise Thusgaard, autora do blogue Mor Till Mernee, destaca-se pela diversificação de ornamentos. Entre cogumelos, bonecos de neve, corações e pendentes dos mais diversificados, há a destacar o orgulho patriótico registado na árvore, com várias pequenas bandeiras dinamarquesas!

3.ADEUS MINIMALISMO

Quem disse que os escandinavos são todos minimalistas?

A casa de meados do século XX, de Sofie Boisen, é a prova evidente disso mesmo. A decoração de Natal concentrada na mesa de jantar funde-se com a parede de fundo azul da parede, já de si decorada com uma generosa galeria de arte. À mesa, as cores misturam-se com o encarnado dos copos de cristal coloridos e dos candelabros dourados.

4.ÁRVORE ENVASADA

A divertida árvore da autora de papirkalas foi elaborada com ramos de amieiro repousados dentro de uma jarra. Tendo sido depois adornada com enfeites em forma de cogumelos, sinos, bolas coloridas ou flores de papel. Mais uma verdadeira mistura de cores explosiva que contrasta com um pano de fundo de tons de branco.

5.PERFEITA (IM)PERFEIÇÃO

A árvore da autora de midtimellem não é para todos os gostos mas as suas características invulgares podem cativar muita gente. É perfeita para espaços pequenos e a sua parca vegetação deixa brilhar os ornamentos iluminados pela luz vinda da janela.

Feliz Natal!

0
Would love your thoughts, please comment.x