Por a 4 Março 2020

Fotografia de Jonas Bjerre-Poulsen

Uma residência particular que combina elementos contemporâneos com pormenores das casas de campo.

A Norm Architects concluiu recentemente a reforma de uma residência particular ao norte de Copenhaga, onde combinou de forma inteligente características comuns ao campo e à cidade, simultaneamente.

A habitação, cercada por prados e florestas, está relativamente isolada num recanto de árvores que se abrem para um jardim semelhante a um parque, com uma luminosidade generosa que é encaminhada para o interior da residência.

Os arquitetos tiraram o máximo partido das características da habitação, como o pé direito alto ou as janelas francesas generosas.

Os materiais escolhidos passam pelo micro cimento em paredes, combinado com outras, pintadas de branco. O pavimento oscila entre a madeira e os mosaicos cerâmicos em tons de cinzento, conforme a divisão.

O mobiliário é minimalista e notam-se algumas influências nipónicas.

No quarto, com marcenaria executada por medida e espelhos verticais, destacamos os blocos de mármore como mesas de cabeceira.

A carpintaria da casa combina na perfeição com a pedra natural. Os itens de design foram cuidadosamente selecionados e é visível uma pequena seleção de peças de arte.

Na casa de banho há uma repetição de materiais mantendo a homogeneidade da habitação. E, nós, não resistimos a este armário de madeira ripada!

0
Would love your thoughts, please comment.x