Por a 11 Novembro 2020

Um estilo muito próprio que reúne algumas características e conjugações improváveis. Daniela Saliba foi quem assinou o projeto deste apartamento de 340m2, situado em Fort Lauderdale, em Miami na Flórida.

Fotografias: DenilsonMachadoMCA, do MCA estúdio.

Os proprietários desta habitação urbana sabiam bem o que pretendiam quando solicitaram a colaboração da designer Daniela Saliba. Tudo começou com uma pequena remodelação que provocou alterações ao nível do layout.

Daniela começou por derrubar as paredes e portas do hall de entrada, be como por reposicionar a porta de entrada da suite e até criar um novo lavabo.

Em termos de decoração a tarefa também estaria “facilitada” tendo em conta que os moradores sabiam exatamente como gostariam de ver a sua casa nova.

“Os clientes pediram uma vibe moderna com uma detalhes de estilo industrial. Foi daí que veio a ideia do tijolinho aparente em algumas paredes. Eles não queriam usar muita cor nos móveis, mas queriam muita madeira, couro marrom e tecidos naturais”, conta a designer.

Os materiais gastos, refletindo imperfeições e marcas do tempo e as cores envelhecidas é algo que o casal aprecia. Estas características conjugadas com objetos cheios de personalidade e acabamentos sofisticados resultaram no ambiente previamente idealizado.

A estante de grandes dimensões junto à zona da televisão é o ex-libris desta sala principal. Também a forma como foi projetada a escrivaninha do home office está incrível: Ao levantar um dos tampos, tem-se acesso a um dos terraços.

A cozinha com ilha totalmente aberta para a sala, sofreu igualmente alguns ajustes de forma a enquadrar-se neste estilo industrial-chique, tal como a mesa de jantar com base de andaime de obra e tampo em madeira de demolição.

0
Would love your thoughts, please comment.x