Por a 26 Junho 2020

Um estúdio pensado para uma jovem estudante universitária com tudo o que é indispensável.

Fotografias: Ricardo_Bassetti

O projeto de interiores pensado para o apartamento compacto de apenas 37 m2  situado em São Paulo, foi desenvolvido pelas arquitetas Amanda Castro e Giovana Giosa, do Studio AG.

Para tirar o máximo partido de todo o espaço foi reaproveitada a área da varanda de forma a tornar o espaço um pouco mais espaçoso e organizado. A generosa luminosidade de que o apartamento usufrui, permitida pelas enormes janelas rasgadas, dá uma sensação de maior amplitude e leveza.

As opções decorativas pensadas para este imóvel tiveram sempre como premissa a perspetiva funcional. Quase todos os móveis foram projetados pelos arquitetos, pois precisavam de opções compactas. Nestes ambientes, é fundamental pensar em mobiliário versátil, com dupla função.

Apesar de pequeno, as três principais áreas estão bem definidas, a zona de dormir junto à janela, frente à tv e secretária de estudo. Nas paredes alguns pormenores que lembram tratar-se de um projeto jovial, como a trilogia de skates artísticos aplicados na parede.

A meio, uma zona social com sofá de dois lugares, mesinha de apoio, pufe e banco corrido caso surjam visitas. A sua estética é prática e atemporal, com paletes de cores neutras como o branco, cinzento e tom natural da madeira, resultando numa atmosfera contemporânea e acolhedora, quase lembrando o estilo escandinavo.

E, claro, a cozinha com zona de refeições com capacidade para quatro pessoas, permitindo o convívio mesmo num espaço de escassos metros quadrados. Toda esta zona funcional contempla o que de mais importante existe incluindo armários para arrumação. Os artigos decorativos são poucos e depurados.

A harmonia é conseguida através da homogeneização de cores, materiais e texturas. Uma opção que potencia a uniformidade dos espaços e um maior conforto. Compartilhamento, integração e tecnologia num só espaço de 37 m2.

As mudanças de comportamento pedem uma atualização das soluções e este é um bom exemplo, um projeto conectado com os novos hábitos sociais e diversas tendências!

0
Would love your thoughts, please comment.x