Por a 26 Maio 2020

Habitualmente está coberto por acabamentos e revestimentos variados, mas é bastante mais versátil do que isso. Reunimos 25 ambientes onde o tijolo aparente é o must da divisão!

Em habitações antigas, na sequência de remodelações, ou simplesmente, por uma questão de design, deixar os tijolos aparentes pode ser o fator diferenciador que tanto procurava.

Considerados um tanto ‘fora da caixa’, os ambientes com este material em destaque adequam-se a decorações de inspiração escandinava, a moods industriais ou até a refúgios tradicionalmente rústicos.

Há muito que nos habituámos a vê-lo na sequência de uma das técnicas construtivas mais utilizadas no nosso país. O fácil emprego e a sua produção acessível democratizou este elemento. Porém, é habitual surgir oculto por acabamentos com um certo polimento por cima. Existe, contudo, quem prefira vê-lo na sua forma mais natural, cheia de expressividade e personalidade!

As suas texturas e tonalidades quentes permitem um mood mediterrâneo, descontraído e informal, que quando combinado com tonalidades mais suaves pode ser verdadeiramente inspirador.

Acompanhado por portas francesas, mobiliário contemporâneo e pela nobreza da madeira cria uma vibe moderna e confortável. Ainda tem dúvidas? Ora veja os exemplos que reunimos para si.

Traga o exterior para dentro de casa. Deixe os tijolos habitualmente visíveis apenas na rua, na sua sala, acompanhados por plantas. É a frescura do outdoor dentro de casa.

Potencie a estética provocada pelos tijolos com luz indireta.

Se for o caso da sua casa, tire partido dos tetos inclinados. Uma parede inteira, com tijolos pintados de branco, até cima adicionam um contraste dramático.

Aposte em tijolos bicolor. Muitas vezes, por opção ou por imperfeição das próprias peças, o melhor é assumir a sua diferença de tonalidades. O efeito é igualmente eficaz.

Uma variedade de obras de arte emolduradas em ambas as paredes engana os olhos do visitante, mas os tijolos permanecem presentes e diferenciadores.

Uma parede de tijolos que acompanha a moldura da janela evidencia a beleza das mesas. O contraste com a luminosidade que entra será um plus.

Um armazém industrial com uma parede integral em tijolo. Desce a escada, atravessa a lareira e cria um ambiente semi-circular bastante atual.

Medo de arriscar? Esta sala teve em conta o máximo de sinergias e combinou a parede de tijolos, com o teto de madeira e vigas expostas. O cimento afagado e tantas outras formas e texturas!

E nem sempre estas paredes de tijolos precisam se ser suavizadas. Deixar-se acompanhar por uma decoração delicada, como este sofá mostarda é suficiente!

Janelas abertas, sofás brancos e muita luminosidade atenuam o eventual ‘peso’ de qualquer tijolo.

O material de sempre num ambiente minimalista. Os tons terra, conjugados com brancos e cinza criam a serenidade perfeita.

Deixe que os tijolos se posicionem à natural inclinação da habitação.

Tijolos à tonalidade da decoração. Uma suave ‘intromissão’.

Este loft industrial permite que suas texturas convivam em harmonia.

Os tijolos desta sala, em terracota e cinzento, adicionam uma sensação contemporânea e rústica ao ambiente.

Torne-o claro, brilhante e art déco com tijolos expostos em branco. Pops de tons quentes justapõem-se numa sala branca.

O eixo de tijolos expostos tornam desta sala um espaço com design caseiro. Um sofá confortável e vista para o horizonte também ajuda!

Um ambiente masculino com tijolos expostos em preto, madeira forrada Painéis franceses escurecidos constroem uma vibração acolhedora.

Deixe as janelas francesas potenciarem os tijolos vermelhos numa parede à sua largura total. Luzes baixas e vigas de madeira criam o ambiente perfeito.

Uma parede de biblioteca numa sala em open space cheia de boa vibe.

Os tijolos potenciados por vegetação criam sempre ambientes plenos em frescura.

Black & White, pura irreverência.

Arquitetura minimal com o calor dos tijolos expostos.

O equilíbrio entre os tijolos e as paredes brancas criam a tela em branco para receber o melhor da decoração contemporânea.

0
Would love your thoughts, please comment.x