Materiais resistentes que promovam a simbiose entre arquitetura e natureza, e sempre com uma estética que estimule a imaginação! Estas foram as premissas para o projeto de interiores da casa deste casal com três filhos. Embarque connosco nesta hometour pois temos a certeza que vai gostar!
Crédito das Imagens: Snael Bomfim
A habitação de 150m2 estava em verdadeiro mau estado quando chegou às mãos de Daniela Coli, a arquiteta responsável pelo projeto de reabilitação e decoração da casa que lhe mostramos hoje.
Desde a sua fase inicial que o projeto de arquitetura de interiores contemplou a escolha de uma gama de revestimentos resistentes a crianças. Para isso, foi selecionado um piso vinílico em todos os ambientes, inclusivamente na cozinha, esta tem também bancada corian para facilitar a conservação.
A habitação resultou num estilo contemporâneo cujo conceito foi biofilia para trazer vegetação e madeira para dentro de casa, afim de promover interação da arquitetura com a natureza. Motivo pelo qual se destacam a madeira, os tons de preto, branco e azul.
A sala tem inúmeras possibilidades de acomodação para receber visitas. Houve o aproveitamento de cada espaço com baús e gavetões escondidos além dos materiais práticos e resistentes ao quotidiano, imprescindíveis para quem tem crianças pequenas.
No que diz respeito aos têxteis, todos os tecidos são impermeáveis. Nos sofás optou-se por um veludo anti-manchas, nos tapetes deram-se primazia aos que garantem uma limpeza fácil, feita de casa.
Destacamos particularmente a divisória retrátil que dá acesso à cozinha, o balcão, o lixo escondido no gavetão, ou o baú debaixo do banco alemão.
O layout contempla uma área social ampla e integrada, e uma zona de dormitório com suite e aproveitamento outras duas infantis com bicama e triliche temáticos.
No quarto das crianças onde a arquiteta pôde dar largas à imaginação, tendo tido a possibilidade de criar ambientes únicos para três crianças.
Garantindo em simultâneo com a estética, todos os detalhes de segurança.