Por a 4 Novembro 2019

A Gaipi é a Ivone. A Ivone é a Gaipi. A Ivone tem uma abordagem pioneira no Body Casting em Portugal e desenvolver peças onde os detalhes da pele fazem da escultura algo real é a sua arte.

O mundo das artes sempre esteve presente na sua vida, porém adormecido. Desenvolveu carreira na gestão de recursos humanos e só quando nasceram as suas três filhas ponderou uma mudança. Regressou à escola, frequentou a ARCO e deixou-se deslumbrar pelo bodycasting. Foi para a Escócia aprender esta arte com os mundialmente famosos “The Edinburgh Casting Studio” e, em seguida, teve a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos através de uma formação com o artista britânico Ken Clarke, um escultor de body e life casting com 50 anos de experiência.

Hoje a Ivone tem o seu próprio atelier, em Lisboa, onde capta a forma do corpo humano, bem como todos os detalhes e expressões que o tornam tão especial.

Através da sua forma de expressão artística cria peças de arte únicas e exclusivas.  São cópias tridimensionais do corpo humano vivo que, a partir de técnicas de moldagem e fundição, originam uma escultura única. A sua técnica transporta, assim,  individualidade,  história e emoções.

Todas partes do corpo humano podem ser reproduzidas e todos os que assim desejem podem celebrar a beleza do corpo humano, e eternizar histórias, momentos ou lembranças. Sempre como se de um “fato à medida” se tratasse, executado com enorme dedicação e personalização!

Contactos:

Morada:

Largo Maurício de Oliveira, 3B

1500-449 Lisboa

Portugal

[email protected]

Tel.: +351 911 106 878

Crédito das imagens: Ana Sofia Serra e Pelle by Gaipi.

0
Would love your thoughts, please comment.x