Por a 3 Maio 2019

O apartamento de 416 m2, em São Paulo, Brasil, foi inteiramente reformado pela dupla de arquitetos César e Daniela Coppola, do Coletivo Arquitetos, exibindo-se hoje uma casa moderna, espaçosa e cheia de luz.

FOTOGRAFIA: Ruy Teixeira
César e Daniela Coppola projetaram a reforma deste apartamento de grandes dimensões para um jovem empresário brasileiro, que mora na cidade de São Paulo.
 
Dois planos brancos paralelos, que quebram a fronteira entre o espaço interior e o exterior, foram o ponto de partida para a reorganização da residência.
O espaço inclui a sala de estar e delimita o teto de madeira que corre ao longo do eixo principal do apartamento. O projeto do teto foi criado para resolver uma interferência da estrutura existente e aumentar a altura do teto.
O teto, a adega e o banco de madeira flutuante que enquadra o layout da sala de estar aproveitam as interferências da estrutura.
 
Como contraponto, ao espaço principal, a sala de jantar e o home theater, essencialmente brancos e com a altura do teto inferior, ganham destaque as portas de correr, que têm um efeito cénico muito interessante – e são aliás uma caracterítica dos projetos deste atelier de arquitetura.
 
Materiais reflexivos, como aço inoxidável polido e espelhos foram usados na nova casa de banho.
A cozinha foi ampliada para atender às exigências do novo morador, além de dar lugar a uma sala de pratas e linhos.
 
A parte central do apartamento foi coberta por ripas brancas de madeira em larguras diferentes, e estende-se a uma área íntima, onde foi criado um espaço para a família.
 
Na reconfiguração do espaço íntimo, o quarto principal do casal foi uma prioridade, onde a casa de banho foi integrada à zona de vestir. Uma bancada de mármore central de Calacata e espelhos suspensos separam os quartos que são cobertos com madeira de carvalho. O vidro leitoso foi usado nos chuveiros para permitir que a luz natural penetre no espaço.
 
A iluminação foi projetada para enfatizar o projeto, bem como dar vida às obras de arte exibidas em todo o apartamento.
Sobre Coletivo Arquitetos
Cesar Coppola e Daniela Coppola fundaram O seu próprio escritório de arquitetura em 2000, pouco depois de se formarEM em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Com fome de conhecimento e em busca de desenvolvimento profissional, Cesar veio para a Europa estudar arquitetura contemporânea, enquanto Daniela formou-se na Fundação Armando Alvarez Penteado.
0
Would love your thoughts, please comment.x