Uma abordagem estética clara e minimalista, onde se destacam as texturas dos materiais e a luz de Lisboa. Um projeto de remodelação que resolveu a falta de comunicação entre os espaços originais, que agora podem ser vividos de uma forma mais plena.
Projeto: Nuno Nascimento Arquitetos / Fotografia: Francisco Nogueira / segundo memória descritiva
Localizado no Restelo, uma zona residencial num dos limites da cidade de Lisboa, este apartamento da autoria do escritório Nuno Nascimento Arquitetos, foi objeto de um projeto de remodelação, com o intuito de resolver a falta de comunicação entre os espaços existentes, que se encontravam fragmentados por toda a área da residência.
A proposta foi ao encontro de clarificar a divisão entre as zonas sociais e privadas, alterando a posição original da cozinha (junto aos quartos) para um espaço que convive com a sala. Estes dois espaços podem agora ser vividos como um só ou separados, com a criação de portas de correr entre eles.
A abordagem estética foi clara e minimalista, destacando-se as texturas dos materiais utilizados: como o carvalho para os elementos em madeira, o travertino para os elementos em pedra e a tinta calcária para o acabamento das paredes, portas e armários.