Por a 4 Fevereiro 2025

Casas de arquiteto, casas com história, casas coloridas, casas remodeladas e retiros de campo e praia. As casas mais vistas no site da Urbana durante o mês de janeiro tocam em todos estes universos.

Voltamos a reunir as 10 casas mais vistas durante o último mês, para que não perca nada do nosso site. Se não teve oportunidade de ver, não perca esta oportunidade.

A casa do arquiteto Jorge Elmor

A casa de Jorge Elmor, com os seus 373 m², celebra o design como uma extensão da memória pessoal e da relação com a natureza. O arquiteto idealizou cada detalhe para criar um lar que não acolhe apenas histórias, mas também as transforma em experiências sensoriais únicas. As fotografias são de Bia Nauiack.

Veja mais imagens deste projeto aqui.

Viver com cor: um apartamento inspirado no laranja

Ricardo Abreu assina o projeto de transformação total deste apartamento, que é a casa de uma família composta por quatro pessoas, e que tinha como premissa introduzir a cor laranja na decoração. As fotografias são de Renato Navarro.

Veja mais imagens deste apartamento aqui.

Um retiro contemporâneo no coração de Florença

O escritório Pierattelli Architetture projetou um apartamento para viver num equilíbrio perfeito entre reclusão e convívio: uma paleta de cores neutras, móveis personalizados e proporções reinventadas transformam pequenas dimensões num cenário harmonioso para a vida quotidiana. As fotografias são de Iuri Niccolai.

Leia a história e veja todas as imagens aqui.

Neste apartamento a decoração foi pensada para elevar o quotidiano

Neste projeto, cada detalhe foi pensado para que o apartamento “Sabbia” não seja apenas uma morada, mas um verdadeiro lar que reflete um estilo de vida contemporâneo e sublime. O escritório Rauen Garbers Arquitetura assina os ambientes e as fotografias são de Fabio Jr Severo.

Saiba mais sobre este apartamento aqui.

Trestrazos define estilo mediterrâneo minimalista nesta casa em Menorca

O projeto de design de interiores reinterpreta a essência de Menorca com um estilo mediterrâneo e minimalista. Cada detalhe foi concebido para criar uma casa calorosa e acolhedora, ideal para desfrutar e partilhar. O projeto é assinado por Elena Navarro, fundadora do estúdio de design de interiores Trestrazos e as fotografias são da autoria de Lupe Clemente.

Saiba mais sobre esta casa aqui.

Casa de férias no Estoril

A arquiteta brasileira Andrea Chicharo propõe um ambiente sereno, mas elegante e requintado, neste apartamento com vista, na linha do Estoril.  As fotografias são de Gui Morelli.

Veja mais sobre este apartamento aqui.

Casa de verão na costa dinamarquesa

Cativado pelo fascínio das dunas, das falésias e da natureza selvagem, os donos desta casa ansiavam por um refúgio arquitetónico que se integrasse perfeitamente na envolvente e fosse um santuário para férias em família. O escritório Henning Larsen em colaboração com a Garde Hvalsøe assinam o projeto e as fotografias são de Maja Karen Hansen.

Saiba mais sobre este projeto aqui.

A renovação intemporal de Ashley Botten

Esta casa, originalmente de estilo Georgiano, foi remodelada num equilíbrio entre o tradicional e o contemporâneo. Ao desafio juntou-se a necessidade de responder a uma família moderna, que coloca a funcionalidade no centro do seu dia-a-dia. O projeto é assinado por Ashley Botten e as fotografias são de Patrick Biller.

Saiba mais sobre esta casa aqui.

A Casa Rosa, um projeto que partiu de inspirações tȇxteis

Chama-se Pink House e foi distinguida nos prémios House & Garden Top 50 rooms, tendo sido selecionada para “Melhor Utilização de Arte”. Estabelecida como uma casa de campo histórica , a inspiração para o projeto surgiu da paixão do cliente pelos têxteis Kit Kemp e Christopher Farr. O projeto é assinado por Brooke Aitken Design e as fotografias são de Prue Ruscoe.

Saiba mais sobre este projeto aqui.

Esta renovação criou um diálogo entre a arquitetura e a paisagem

Uma intervenção sobre uma casa original de Oscar Niemeyer revela o poder da transformação espacial. Unindo o respeito pela herança arquitectónico com soluções contemporâneas inovadoras, o resultado é uma composição onde volumes independentes dialogam entre si e coma envolvente, criando um refúgio urbano que desafia os limites entre o interior e o exterior. O projeto é do escritório Siqueira+Azul Arquitetura e as fotografias de André Nazareth.

Saiba mais sobre esta casa aqui.

0
Would love your thoughts, please comment.x