Por a 30 Abril 2024

Com maio a aparecer, alongam-se os dias e ajustam-se as rotinas, para aos poucos aproveitarmos cada vez mais o ar livre. É tempo de celebrar a Natureza, a sua beleza e vitalidade, e na edição que chega hoje às bancas, essa celebração vem em forma de inspiração. Do mobiliário às tecnologias sustentáveis há uma generosa diversidade de opções para transformar o seu espaço exterior num refúgio pessoal. Nesta edição, destacamos também algumas das novidades vistas nas mais recentes feiras e mostras de mobiliário, damos-lhe conta do que há para ver e fazer em Estocolmo, Madrid e no Vale do Douro, e no decorrer das páginas da Urbana de maio, ficará ainda a conhecer algumas das preferências de três nomes do panorama do design de interiores de Portugal. Por último, voltamos a mostrar-lhe as casas mais inspiradoras, que desta vez têm em comum o desejo de partilha, expresso em soluções e ideias para zonas sociais partilhadas com espaços como escritório, cozinha ou sala de leitura. Tudo boas razões para não deixar escapar a sua Urbana de maio.

Inspirações

Interpretações da Natureza nas mais variadas formas, objetos em tons de azul e as últimas tendências em mobiliário, segundo as mais recentes mostras do sector, são algumas das nossas inspirações de maio.

Flora Credenza 152, por Marcin Rusak, alumínio sobre corpo de resina, com folhas exóticas

À Lupa

Nesta edição damos-lhe a conhecer a Stockholm Furniture Fair 2024 e a artista Juliane Bock

Destinos em foco

Madrid, Vale do Douro e Estocolmo são os destinos desta edição. Descubra nas páginas que lhes dedicamos alguns lugares, projetos, exposições e pessoas imperdíveis.

Vical

Os heróis da rua

As melhores sugestõesideias e tendências para viver e relaxar ao ar livre, sem esquecer a sustentabilidade.

Cadeira da coleção Thorvald, da &Tradition

Em foco

Voltamos a ir ao encontro de profissionais de referência do Design, para saber quais os seus projetos, escolhas e desejos para 2024. São eles Jorge Cássio, Gustavo Brito e Toni Grilo

Toni Grilo

Interiores

Na seção de interiores mostramos-lhe cinco casas, que têm como denominador comum, zonas sociais pensadas e desenhadas para momentos de partilha. Começamos em Berlim, num apartamento assinado pelo designer alemão Gisbert Pöppler, em colaboração com o arquiteto Rüdiger Sander. As fotografias são da autoria de Anne-Catherine Scoffoni.  

Seguimos para a Avenida Infante Santo em Lisboa, para descobrir um apartamento de 135m2 que é morada de um empresário dotado de um elevado sentido estético e dono de um interessante espólio de objetos de design de autor. O apartamento teve a intervenção do arquiteto Rui Pinto Gonçalves, do coletivo nacional RRJ, e as fotografias são do Fernando Guerra.

Também em Lisboa, visitamos um T1 com mezanino, no Marquês do Pombal, assinado por Anastasiia Dmitrieva, do Addesign Studio. A reportagem fotográfica é do Francisco Nogueira.

Nesta edição vamos também até à Índia, ver um duplex para um casal e as suas duas filhas, em Banjara Hills, no estado de Telangana, assinado pelo estúdio de design Dev & Kaushik Architects. As fotografias são de Jubin Johnson.

A última casa desta edição, é uma casa para livros e pessoas, concebida e construída como um ninho revestido de volumes e um exemplo de como as metáforas podem tornar os espaços mais confortáveis e familiares. O projeto é assinado pelo coletivo Icona Architetti Associati e as fotografias são de Monica Spezia.

Tudo isto e muito mais, são boas razões para não deixar fugir a sua Urbana de maioPor último, mas não menos importante, e porque não queremos que perca nenhuma edição, deixamos aqui o link para a sua assinatura.  

Despedimo-nos desejando um ótimo mês, repleto de criatividade e inspiração.

0
Would love your thoughts, please comment.x