Por a 9 Abril 2024

Amadas por uns, odiadas por outros, as cores fluorescentes não são as mais consensuais. Divertidas por natureza, requerem de quem opta por delas, uma dose generosa de personalidade. Sente-se confiante? Então veja a nossa seleção.

Texto: Isabel Figueiredo

Do mobiliário à iluminação, escolhemos 8 peças que prometem não deixar ninguém indiferente.

1. Coffee Table Flare, da nova coleção cápsula da Draga & Aurel, que explora o poder da cor e da refração da luz através do trabalho artesanal de um material acrílico original, a Lucite. A coleção é exclusiva da galeria nova-iorquina Todd Merrill Studio.

1

2. Candeeiros de mesa PL1 e PL4 da Sowden, portáteis, com baterias recarregáveis de iões de lítio 18650 2600mAh com até 8 horas de autonomia. 

3. Cadeira Grillage em malha de aço dobrada, pelo designer francês François Azambourg para a Ligne Roset, pela primeira vista na imm cologne de 2011. 

3

4. Aparador Losanghe da Mas-Design (Maria Adele Savioli), com prateleiras internas fixas, fabricado em chapa de ferro pintada. Portas em vidro transparente colorido com pormenores em latão.

5. Bridge 220, luminária da TONONE, design de Anton de Groof, plexiglass reciclado em cores néon. Energia conduzida por cabos de aço, que também são utilizados para pendurar o candeeiro. Disponível em vários comprimentos.

6. Individuais de mesa transparentes Fruit Collection, desenhados por Gaetano Pesce feitos de resina semi-flexível, várias cores disponíveis. 

6

7. Candeeiro Vertigo, por Constance Guisset para a Petite Friture, agora em amarelo-neon, edição limitada lançada em setembro para celebrar o icónico Vertigo da marca francesa.   

7
8

8. Candeeiros Cacio&Pepe, da coleção be.pop da In-es.artdesign, concebidos para serem utilizados como candeeiro de teto, de mesa, de parede ou para serem pendurados num fio horizontal, inspirados num simples ralador de alimentos. 

0
Would love your thoughts, please comment.x